Em jogo disputado o Sport perde para o atual campeão Americana

(Foto: Sport/Divulgação)
(Foto: Sport/Divulgação)

A Americana manteve a invencibilidade na LBF ao derrotar o Sport, nesta sexta-feira (16), por 78 a 68 (39 a 34 no primeiro tempo), em duelo bastante acirrado, disputado no ginásio Marcelino Lopes.

O time rubro-negro começou melhor, mas aos poucos a equipe de Americana foi se acertando, igualando as ações e passando a comandar o marcador, com vantagem pequena e o panorama foi assim até o final (18 a 13). No segundo período, o Rubro Negro começou forte e logo empatou e a disputa seguiu acirrada, com as equipe visitante conseguindo desgarrar na parte final, indo ao vestiário com cinco pontos de vantagem (21 a 21).

No terceiro quarto, o equilíbrio foi a tônica, com as duas equipes conseguindo bom rendimento ofensivo, no final, a norte-americana Erica Wheeler brilhou e o Sport baixou a diferença (19 a 21). O período final seguiu movimentado, com as duas equipes lutando pelo resultado e a equipe de Americana aproveitou o desgaste do adversário para abrir vantagem e garantir o resultado positivo (20 a 13), com boa performance da pivô Clarissa dos Santos.

Os principais nomes do Leão foram as norte-americanas Erica Wheeler (31 pontos, 03 rebotes e 04 assistências), Toluwani Omotola (12 pontos e 07 rebotes) e Luana de Souza (11 pontos).

“Estou feliz com a nossa evolução da equipe e o reconhecimento do torcedor que compareceu ao ginásio retrata bem isso. O nosso time evoluiu na competição e sabíamos que seria uma partida dura, contra o atual campeão da LBF, mas vamos seguir trabalhando em busca de crescer ainda mais, já que temos a meta de chegar ao playoff”, analisa o técnico Rildo Acciolly, do Sport.

Homenagem

A Torcida Rugindo Na Cesta, do Sport, prestou uma homenagem à jogadora Palmira Marçal, que defendeu o Rubro Negro nas duas últimas temporadas e hoje atua pela Americana.

“Estou muito feliz, emocionada e lisonjeada pela homenagem e não tem muito que se falar, é uma coisa extremamente gratificante receber o carinho do torcedor do Sport, mesmo depois de sair da equipe e estar atuando em outro lugar”, finaliza Palmira Marçal.

Redação MeuSport