Arrasador, Sport goleia o Santa Cruz por 3 a 0

(Foto: Diego Nigro/Blog do Torcedor/Divulgação)

O Sport mostrou o velho entrosamento e eficiência para vencer de forma tranquila a equipe do Santa Cruz pelo placar de 3 a 0, no Estádio do Arruda. Os gols do Leão foram marcados por Danilo e Élber, duas vezes.

Com o resultado positivo, o Sport assumiu, temporariamente, a liderança do hexagonal do título, com três pontos somados e um saldo de três gols.

O Sport volta a campo, na próxima quarta-feira (04), diante do Sampaio Corrêa, no Castelão, pela 1ª rodada do grupo B da Copa do Nordeste. Pelo estadual, o Leão volta a jogar no próximo domingo (08), ás 18h30, contra o Náutico, na Arena Pernambuco.

Primeiro Tempo

Na primeira etapa, as equipes se estudaram bastante e apesar do entrosamento leonino, os jogadores não estavam conseguindo finalizar para o gol coral.

Já o Santa Cruz pecava bastante dos passes, o que facilitava a marcação do Leão, que estava bem posicionado no jogo.

Aos 25 minutos, o Sport levou seu primeiro susto na partida. Em contra-ataque, Pedro Castro lançou Waldison, que avançou para a grande área, mas bateu mascado e Magrão segurou fácil.

O Sport tinha mais posse de bola e controlava o jogo. Mas com uma atuação fraca das duas equipes, Sport e Santa Cruz foram para o intervalo com o placar e branco.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Santa Cruz começou um pouco melhor e tentou uma blitz sobre o Leão. Mas os tricolores seguiam pecando no último passe.

Aos 11, o Santa chegou com perigo, com Betinho, que recebeu na grande área, mas bateu de canela, fraquinho, nas mãos de Magrão.

Aos 15, o jogo mudou a favor do Sport, quando Régis avançou na grande área e foi derrubado por Bileu, que deu um carrinho no atleta rubro-negro, originando o pênalti.

Aos 17, Danilo foi para a cobrança da penalidade e não desperdiçou, o meio-campista do Leão bateu bem e sem chances para defesa de Bruno.

Aos 21 minutos, o clima esquentou no gramado, quando Joelinton e Alemão se desentenderam. O camisa 9 do Leão deu uma cotovelada no zagueiro coral, que foi atrás do atacante, o juiz expulsou os dois de campo.

Não demorou muito e o Sport ampliou o marcador em um contra-ataque mortal. Aos 24 minutos, Rithely recebeu no meio e lançou Élber, que avançou na grande área e bateu forte, no canto direito superior do arqueiro coral.

Com o resultado ao seu favor, o Leão voltou a ter mais posse de bola, administrando o resultado e saindo nos contra-ataques, já que o Santa se mandava pra cima do Leão.

Já no final, o Sport fechou o caixão coral. Aos 42 minutos, em novo contra-golpe, Wendel recebeu pela esquerda e cruzou na medida para o artilheiro da noite, Élber, que só fez tocar de leve paras as redes.

Ficha do Jogo – Santa Cruz 0x3 Sport

Santa Cruz: Bruno; Moisés, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Bileu, Edson Sitta, Pedro Castro (Renatinho) e Thiaguinho (Raniel); Waldison e Betinho (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho.

Sport: Magrão; Alex Silva, Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Rodrigo Mancha (Neto Moura) e Danilo; Régis (Wendel), Élber e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Competição: Campeonato Pernambucano (1ª rodada).

Local: Arruda, em Recife (PE).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique.

Assistentes: Fernanda Colombo e Clóvis Amaral (Ambos de PE).

Gols: Danilo, aos 17 minutos do primeiro tempo e Élber, aos 24 e 42 minutos do segundo tempo para o Sport.

Cartões amarelos: Magrão, Renê e Rithely (Sport); Bileu e Moisés (Santa Cruz).

Cartões vermelhos: Joelinton (Sport); Alemão (Santa Cruz).

Público: 24.143

Renda: R$ 475.175,00