Com uma vitória magra o Sport volta a vencer depois de oito rodadas

Não importa se a vitória veio na base da técnica ou da raça, o que interessa é que os três pontos obtidos neste domingo, contra o Figueirense, quebram não só uma sequência de oito jogos sem vencer na Série A como trazem a tranquilidade para o Leão. O fantasma do rebaixamento, que já parecia bater a porta dos rubro-negros foi um pouco mais afastado com o êxito na Ilha do Retiro, que estava lotada. Agora em paz com a torcida, cabe ao Sport buscar um fim de ano mais calmo, sem tanta pressão.

A vitória não muda a classificação do Sport (12º), mas faz a equipe abrir uma vantagem maior em relação ao G4. Com 40 pontos, o Leão tem seis na frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os rubro-negros encaram o Flamengo na Arena Pernambuco. Os catarinenses enfrentam a Chapecoense em casa.

Contra uma retranca, Sport colocou o coração no gramado

O Leão saiu com os três pontos da Ilha do Retiro principalmente porque soube colocar o coração no gramado. Se não fizeram uma grande partida coletiva, os jogadores rubro-negros pelo menos entenderam que deveriam se doar ao máximo no campo para levar a vitória contra um Figueirense muito fechado. Em muitos momentos, o Sport teve dificuldades na saída de jogo e errou muito, principalmente os passes na criação. Mas em nenhum momento, os atletas se abalaram com as falhas. Continuaram correndo e se doando ao máximo, seja no ataque ou até mesmo na marcação. Esse foi o diferencial. A torcida entendeu e jogou até o fim com a equipe.

Além disso, vale o mérito para o técnico Eduardo Baptista, que mexeu certo desta vez. Soube enxergar que o time estava sem muita presença ofensiva e trocou Danilo por Joelinton. O Sport melhorou no jogo e levou mais perigo, tanto que chegou ao gol com Diego Souza, de pênalti, aos 19 minutos.

Com a vantagem, os leoninos jogaram de maneira mais inteligente, sem se abrir tanto. Nos minutos finais, o Figueirense ainda chegou com perigo e trouxe um temor maior para os torcedores. Mas hoje não era dia para frustrações na Ilha do Retiro. O domingo foi de festa e alívio para os rubro-negros.

Tensão domina o gramado

Além dos jogadores, outra personagem esteve no gramado neste domingo: a tensão. A cada passe errado dos rubro-negros, ela surgiu não só no campo como nas arquibancadas. E aumentou com o passar do tempo e com o placar em 0x0. Nem o gol de Diego Souza, e a vibração dele, afastou o clima tenso. Somente com o apito final do árbitro que os leoninos puderam relaxar.

Patric, o atacante

Como em outras partidas, Patric foi o principal atacante do Sport em campo. Jogou praticamente do meio para frente em muitos momentos. Muito acionado, errou bastante, é verdade, mas teve o mérito de não se esconder do jogo.

Joelinton traz novo gás para o ataque

Pressão pela vitória, Ilha lotada e estreia na Série A, nada disso assustou o jovem Joelinton, 18 anos, nesta tarde. O jogador da base rubro-negra foi escolhido pelo técnico Eduardo Baptista no intervalo e não decepcionou. Entrou com personalidade e trouxe um melhor poder ofensivo para o Sport. Com bom posicionamento, participou das principais jogadas do Leão no segundo tempo, incluindo o pênalti em cima de Ibson.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 1X0 FIGUEIRENSE

Sport – Magrão; Patric, Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo e Ibson (Augusto); Felipe Azevedo, Danilo (Joelinton) e Diego Souza (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.

Figueirense: Tiago Volpi; Jefferson, Marquinhos, Thiago Heleno e Cereceda; França, Rivaldo (Léo Lisboa) e Marco Antônio; Pablo, Mazola (Claiton) e Marcão (Everaldo). Argel Fucks.

Série A (32ª rodada). Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT). Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Marcia Bezerra Lopes (RO). Gol: Diego Souza (S) aos 19 do segundo tempo.Amarelos: França (F), Diego Souza (S), Ronaldo (S) e Jefferson (F). Público: 28.766 Renda: R$ 208.310.

Redação  MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor