Sport perde para o Grêmio em Porto Alegre

O roteiro do filme é velho para o torcedor. Basta o Sport sair do Recife para tudo se repetir em mais uma derrota. O time até consegue criar chances, leva perigo, mas não mata o lance. Aí vem o adversário e marca. Desta vez as cenas de mais um pesadelo da equipe rubro-negra fora de casa foram contra o Grêmio, que bateu os leoninos por 2×0 com gols de Alan Ruíz e Dudu, na noite desta quarta-feira, na Arena do Grêmio. Os comandados de Eduardo Baptista precisam não só de mudanças táticas, como fazer o time marcar adiantado, mas de confiança para voltar a ganhar uma fora. Oito derrotas seguidas não é algo pontual a se analisar. Elas trazem uma carga negativa muito grande. Ao que parece, nem mesmo os jogadores do Sport acreditam mais que é possível trazer três pontos que não seja na capital pernambucana.

Apesar do resultado negativo, o Leão não cai na classificação – permanece em nono com 36 pontos.  Por outro lado, os gremistas vão para a quarta posição temporária, ainda falta o complemento da rodada, com 46. Na próxima rodada, os pernambucanos recebem o Vitória, na Ilha do Retiro, enquanto que os gaúchos visitam o Palmeiras.

O JOGO – Como nas outras partidas fora de casa, o Sport veio com uma marcação mais recuada, sem pressionar tanto o adversário na saída de jogo. E mais uma vez essa postura trouxe problemas para os rubro-negros no gramado. O adversário ganhou terreno ofensivo, especialmente no primeiro tempo, e criou as melhores chances de marcar. Além disso, a posse de bola leonina ficou comprometida por chutões da defesa para os isolados Diego Souza e Neto Baiano, que pouco conseguiram fazer.

Nem a escalação mais precavida de Eduardo Baptista, com Augusto e Danilo nos lugares de Ibson e Felipe Azevedo, fez o Sport não sair da primeira etapa derrotado. A marcação leonina deu espaços e Alan Ruíz aproveitou para soltar a bomba de fora da área. Magrão nada conseguiu fazer para impedir o pior. Apenas saltou e ouviu a bola estufar o fundo das próprias redes.

Só que o torcedor não pode dizer que o treinador rubro-negro foi omisso na derrota. Isso porque ele tentou ao máximo mudar o panorama da partida com as alterações. Colocou três atacantes no confronto e viu o time crescer no jogo. Mas aí vieram as chances perdidas mais uma vez e as boas defesas do goleiro Tiago, um dos melhores em campo. Atuar fora não é mesmo a praia do Sport neste Brasileirão, nem mesmo quando vai para frente. Os leoninos ainda viram Dudu castigar o desperdício do Sport com mais um gol, aos 30 do segundo tempo. Não tinha mais o que se fazer a não ser esperar o apito final e amargar mais um revés longe do Recife. Sorte que o próximo jogo é na capital.

FICHA DA PARTIDA – GRÊMIO 2X0 SPORT

Grêmio: Tiago Machowski; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo (Bressan) e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos e Alan Ruíz (Giuliano); Dudu, Fernandinho (Wallace) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Augusto (Ananias); Danilo (Mike), Diego Souza e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Eduardo Baptista.

Série A (27ª rodada). Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Cláudio Regazone (ambos do RJ). Gols: Alan Ruíz (G) aos 29 minutos do primeiro tempo e Dudu (G) ao 30 do segundo. Amarelos: Geromel (G), Giuliano (G), Wendel (S) e Wallace (G). Público: 13.327. Renda: R$ 247.559.

Redação MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor