Sport cede empate ao Botafogo e chega à sexta rodada sem vencer

por em 19/10/14 às 19:53




Por pouco o Sport acabou com o jejum de cinco rodadas sem vencer, mas acabou cedendo o empate e ficou em 1×1 com o Botafogo na noite deste domingo, em Volta Redonda (RJ). A partida, válida pela 29ª rodada da Série A, foi equilibrada e começou com o Leão na frente. Aos 21 minutos do primeiro tempo, Diego Souza marcou um golaço – o segundo do meia com a camisa rubro-negra. Mas de tanto pressionar, o Fogão chegou ao empate com Wallyson na segunda etapa do jogo.

Assim como iniciou o jogo, o time rubro-negro ficou na 12ª colocação na tabela, agora com 37 pontos. Com sete pontos a menos, o alvinegro subiu duas posições e ficou na porta da zona de rebaixamento, sendo o 17º colocado. Na próxima rodada, o Sport recebe o Goiás na Ilha do Retiro. O jogo é na quarta (22), às 22h30 (horário de Brasília). No mesmo dia, o Botafogo vai ao Paraná, onde enfrenta o Coritiba.

Jogo – Apesar de ter menor posse de bola, o Sport foi mais objetivo em campo e soube se aproveitar do erro e do desespero do Botafogo para sair à frente no placar. Se era um resultado das mudanças de Eduardo Baptista ou da palestra motivadora que tiveram com o ex-comandante do Bope não se sabe, mas os rubro-negros pareciam mais concentrados do que nas últimas rodadas.

Improvisado na defesa, já que Durval estava suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na competição, o volante Wendel deu conta do trabalho e conseguiu segurar o ataque alvinegro. Recuperado de lesão e recém-liberado pelo departamento médico, Rodrigo Mancha foi outro destaque do primeiro tempo, inclusive quando em menos de dois minutos de jogo mandou uma bola na trave de Jefferson – a primeira jogada de perigo do jogo.

Em menos de sessenta segundos, foi a vez do Botafogo tentar abrir o placar. Henrique Mattos acabou se distraindo na saída de bola e foi desarmado por Wallyson que avançou com velocidade pela esquerda, mas acabou chutando cruzado para fora.

Só aos 21 minutos a rede balançou no Volta Redonda. Diego Souza recebeu de Henrique Mattos pouco depois do meio-campo e avançou com velocidade, jogada de perigo típica do Camisa 87 que colocou a zaga no bolso e marcou um golaço – o segundo do meia com a camisa rubro-negra. Depois, ainda mais pressionado pela torcida, o Fogão pareceu aceitar as vaias como incentivo e pressionou a zaga leonina, mas não conseguiu chegar ao empate antes do intervalo.

Na volta para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação e pegada do primeiro tempo. Ambas com velocidade e posturas mais ofensivas. Desesperado pelo empate, o Botafogo chegou a cavar dois pênaltis: um com Jobson e depois com Rogério, mas o árbitro mineiro estava bem colocado em ambas as ocasiões e não marcou.

Sem precisar de simulação, o time carioca chegou ao empate aos 14 minutos com um toque rubro-negro. Em cobrança de falta, Wallyson mandou rasteiro. Magrão ainda ia chegar na bola, mas com desvio de Patric, o goleiro rubro-negro acabou se confundindo e não alcançou – 1×1.

Ficha Técnica: Botafogo 1 x 1 Sport

Botafogo: Jefferson; Régis (Andreazzi), Dankler, Matheus Menezes, Junior Cesar; Airton (Zeballos), Gabriel, Ramírez; Rogério, Wallyson e Jobson. Técnico: Vagner Mancini.

Sport: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Wendel e Renê; Ronaldo, Rodrigo Mancha (Rithely), Ibson (Zé Mário) e Diego Souza; Felipe Azevedo (Érico Júnior) e Ananias. Técnico: Eduardo Baptista.

Campeonato Brasileiro (Série B) – 29ª rodada. Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Márcio Eustaquio Santiago e Celso Luiz da Silva (ambos de MG).
Gols: Diego Souza (21’/1ºT) e Wallysson (14’/2ºT)
Cartão amarelo: Ananias (45’/2ºT)
Público: 3.059
Renda: R$ 33.490

Redação MeuSport

  1. Eliasport disse:

    Quem é mais gozador o Rafinha Bastos ou Diego Perez do Blog do torcedor? São dois gozadores do Nordeste. Dois incopetentes que aproveita as coisas do Nordeste para fazer gozação. Convida as suas mães, mulheres ou irmãs e vão fazer gozações com elas, bichonas incompetentes. Deixo aqui o meu protesto ao Blog do torcedor e peço que seja revista as suas atitudes e se compensa te-lo nesta importante instituição do futebol brasileiro.