Sport joga mal e tropeça diante do Bahia

por em 25/09/14 às 12:51




Para honrar o maior clássico de tradição no futebol nordestino, Bahia e Sport entraram em campo nesta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida, válida pela 24ª rodada da Série A, terminou com a vantagem do mandante: o tricolor baiano venceu por 1×0 com gol de Railan. Com um rendimento descendente em campo, o Leão da Ilha chega ao sexto jogo fora de casa sem vencer.

Mesmo com o resultado negativo, a equipe rubro-negra permanece na oitava colocação da tabela com 35 pontos. O tricolor agora deixa a zona de rebaixamento e garante a 15ª posição com nove pontos a menos que o time pernambucano. Na próxima rodada o Sport recebe o Cruzeiro no sábado, na Arena Pernambuco. No domingo, o Bahia recebe o Flamengo.

JOGO – Mesmo com uma posse de bola equilibrada entre as duas equipes, foi o Sport que dominou o primeiro tempo. Até parecia ser o mandante da partida. Criou mais e forçou o erro do adversário, aproveitando algumas deficiências para encontrar espaço e ir ao ataque. Enquanto isso, o Bahia se atrapalhava, tinha uma defesa bagunçada e pouco chegava ao ataque.

No lado rubro-negro, destacavam-se Rithely e Renê na marcação. Mais à frente, Diego Souza se movimentava bastante e, quando não chegavam ao ataque, ao menos se esforçava para servir os companheiros de time. Uma das grandes chances do Leão veio ainda nos 14 minutos de jogo, quando o Camisa 87 deu uma arrancada do meio-campo e avançou sozinho. Só parou ao receber uma falta de Lucas Fonseca, que levou amarelo pelo lance. Por outro lado, teve quem deixasse a desejar. Ibson, Felipe Azevedo e Neto Baiano tiveram pouca participação em campo, sendo o primeiro substituído por Ananias. E o time da casa seguia sem mostrar reação, chegando ao ataque apenas com bolas aéreas.

Mas no segundo tempo a situação foi completamente diferente. O Bahia voltou ao jogo mais aguerrido e ofensivo, enquanto o Sport recuou. O time baiano apostava numa marcação forte, chegando com perigo a cada recuada de bola dos rubro-negros, que se arriscavam nas saídas de bola. Mais produtivo em campo, o Tricolor encontrava mais brechas no ataque.

Tanto que aos 26 minutos, mesmo vaiado pela torcida, William Barbio chutou a gol e quase marcou o primeiro. Mas foi Railan quem, no mesmo lance, aproveitou a sobra – e o cochilo da zaga do Leão – para abrir o placar e deixar o time da casa na vantagem. Mesmo na frente, o tricolor seguiu pressionando até o fim da partida, e o Sport se segurando como podia, mas sem chances de empatar o placar.

Ficha Técnica: Bahia 1 x 0 Sport

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme; Uelliton, Diego Macedo (Willian Barbio), Rafael Miranda e Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi); Kieza e Rafinha (Fael). Técnico: Gilson Kleina

Sport: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel) e Ibson (Ananias); Diego Souza, Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Série A (24º rodada). Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA). Horário: quarta-feira, às 21h. Árbitro:  Flavio Rodrigues Guerra – SP. Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de São Paulo).
Cartões Amarelos: Lucas Fonseca (14’/1ºT), Kieza (16’/1ºT), Ronaldo (16’/1ºT), Henrique (31’/1º).
Gol: Railan (26’/2ºT).
Público: 13.453
Renda: R$ 254.815

Redação MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor