Sport joga bem, mas não consegue vencer o Atlético-PR

Na noite em que o luto pelo falecimento do ex-governador de Pernamuco, Eduardo Campos, silenciou as ruas do Recife, Sport e Atlético-PR entraram em campo com uma missão: amenizar a tristeza dos pouco mais de 14 mil torcedores presentes na Ilha do Retiro. E quando a bola rolou, as equipes mostraram altos e baixos – no segundo tempo, por exemplo, pouco criaram. Há que se ressaltar  o péssimo estado do gramado que dificultou ainda mais a vida dos jogadores. A igualdade no placar dez o Leão caiu para a nona posição, com 22 pontos. Já o Furacão permanece em sétimo, agora com 23 pontos na competição nacional.

Responsáveis pelo empate, Cleberson, do Atlético-PR, e Régis, do Sport, tiveram outros motivos para comemorar seus gols. Estreante da noite, o meio-campo da equipe pernambucana começou sua trajetória no clube com pé direito. Enquanto o adversário festejou o feito em pleno aniversário. Na próxima rodada, o Leão recebe o Palmeiras, enquanto o Atlético-PR viaja até Santos, onde enfrenta o Peixe. Os jogos serão disputados às 19h30 desta quarta-feira.

Equilíbrio

Bastou o árbitro iniciar a partida para que o Sport tentasse mostrar ao Atlético-PR que o péssimo estado do gramado da Ilha do Retiro seria o menor problema da equipe paranaense. Contando com a velocidade de Érico Júnior, o Leão criou sua primeira chance com menos de um minuto. Mas o atacante não soube finalizar. O susto não abalou o Furacão que, aos poucos, começou a ganhar espaço no meio de campo e, aproveitando-se dos espaços no sistema defensivo do Leão, abriu o placar com Cleberson, aniversariante da noite, aos 24 minutos. O gol, no entanto, não abalou os donos da casa. Na base da vontade, a equipe pernambucana partiu para cima do adversário e viu a pressão dar frutos aos 39, com o estreante Régis acertando um bonito chute para empatar.

Segundo Tempo

Sem a mesma vontade da primeira etapa, as equipes iniciaram o segundo tempo travando uma batalha no meio de campo, mas com muitos passes errados. Problema que atrapalhou muito mais o Furacão do que o Sport, que conseguiu criar algumas chances e esteve perto da vitória. Pelo menos por ter mais domínio territorial. No entanto, mais uma noite apagada de Neto Baiano atrapalhou os pernambucanos, que chegaram ao terceiro jogo sem vencer na Série A.

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes