Sport vence o Bahia e encosta no G4

Campeão da Copa do Nordeste, do Estadual e terminando o primeiro semestre entre o dez primeiros colocados da Série A. O Sport terá 45 dias de paz no intervalo da Copa do Mundo. Tranquilidade que chegou com a vitória por 1 a 0 sobre o Bahia, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro. Gol de Mike, que tinha acabado de entrar em campo. O atacante ajudou o Leão a furar o bloqueio dos baianos, que estiveram com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo (o goleiro Marcelo Lomba foi expulso). O cartão vermelho foi bastante questionado pelos tricolores

Com 14 pontos, o Leão chegou a nona posição a dois pontos do vice-líder, o Fluminense, e a cinco do líder, o Cruzeiro. O eleco rubro-negro agora ganhará uma folga e só retornará aos trabalhos no próximo dia 18 de junho, quando iniciará uma intertemporada no período da Copa do Mundo. O Leão só volta a campo no próximo dia 16 de julho para enfrentar o Botafogo, na Ilha do Retiro.

O jogo
Sport e Bahia fizeram um primeiro tempo tecnicamente fraco. Sem fortes emoções. O Leão com mais volume de jogo, porém sem criatividade, sentindo a falta de um meia de criação, não chegou a ter uma grande chance de abrir o placar. Ainda assim foi levemente melhor que o adversário. Mesmo desorganizado, arriscou, atacou. O Bahia se valeu da marcação eficiente. Gastou o tempo. O goleiro Marcelo Lomba fez “cera” sempre que pôde, até levar o cartão amarelo. O Tricolor de Aço parecia satisfeito com o empate sem gols.

Logo no início do segundo tempo um lance crucial. Aos 6 minutos, Pará recebeu lançamento, passou por Magrão e foi derrubado pelo goleiro. Os jogadores do Bahia queriam a expulsão do rubro-negro. Chateado, Marcelo Lomba saiu da sua área para reclamar e acabou recebendo o segundo amarelo e sendo expulso. Com um a mais em campo, o técnico Eduardo Baptista promoveu a estreia de Zé Mário. O Leão cresceu em campo e cansou de perder gols.

Com Augusto, duas vezes, e Neto Baiano. Todos parando em defesas brilhantes de Douglas. O Sport seguiu pressionando. Até que aos 27 brilhou a estrela de Mike. O atacante que acabara de entrar um minuto atrás, recebeu de Renê escorou para as redes. Aos 37, o lateral Roniery recebeu o segundo amarelo e também foi expulso. O Sport segurou o resultado e comemorou a quarta vitória na competição.

Ficha do jogo

Sport 1
Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel (Zé Mário – aos 8’ do 2ºT), Rithely e Augusto (Ailton – aos 32’ do 2ºT); Ananias, Érico Júnior (Mike – aos 26’ do 2ºT) e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista

Bahia 0
Marcelo Lomba; Roniery,Titi, Demerson e Pará; Rafael Miranda, Fahel, Emanuel (Douglas – aos 8’ do 2ºT) e Wilian Barbio; Maxi Biancucchi (Jean – aos 31’ do 2ºT) e Anderson Talisca (Guilherme Santos – aos 31’ do 2ºT).
Técnico: Marquinhos Santos.

Local: Estádio Ilha do Retiro.
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP).
Gol: (S) Mike (aos 27’ do 1ºT).
Cartões vermelhos: (B) Marcelo Lomba (aos 7’ do 2ºT) e Roniery (aos 37’ do 2ºT).
Cartões amarelos: (S) Durval (aos 17’ do 1ºT), Rithely (aos 2’ do 2ºT), Magrão (aos 5’ do 2ºT), Patric (aos 15’ do 2ºT), Zé Mário (aos 37’ do 2ºT) e Ailton (aos 44’ do 2ºT); (B) Anderson Talisca (aos 18’ do 1ºT), Roniery (aos 30’ do 1ºT e aos 37’ do 2ºT), Marcelo Lomba (aos 46’ do 1ºT e aos 7’ do 2ºT), Fahel (aos 7’ do 2ºT).
Público: 15.170
Renda: R$ 255.000.00

Redação MeuSport