Sub-20 vence e mantém 100% de aproveitamento no Estadual

O time Sub-20 do Sport Club do Recife venceu o Ypiranga, por 3×0, neste sábado (10), no Estádio Otávio Limeira, em Santa Cruz do Capibaribe, pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano da categoria. Os gols leoninos foram marcados pelo atacante Joelinton (2) – artilheiro, com 8 tentos – e o lateral-esquerdo Thiago. Essa foi a segunda vitória elástica do Leão sobre a Máquina de Costura – no jogo de ida pelo Grupo B, os comandados de Neco venceram o adversário por 8×0. Agora, a equipe rubro-negra, já classificada à segunda fase da competição, tem 15 pontos somados em cinco jogos disputados, e mantém os 100$ de aproveitamento no torneio.

Na opinião do gerente de base leonino, Ademar Coelho, a vitória representa a consolidação de um trabalho sólido que vem sendo conduzido na categoria Sub-20. “Desde o início do Estadual, o time tem mostrado muita vontade de vencer, e os resultados estão aparecendo. Neco tem preparado os nossos atletas da maneira mais adequada. Hoje, somos os donos da melhor campanha do Campeonato Pernambucano, posto que queremos manter”, orgulha-se o dirigente da Praça da Bandeira.

O Sport volta a jogar no próximo sábado (17), diante do Central, pela última rodada da fase de grupos do torneio local. A partida será na Ilha do Retiro, a partir das 15h. No primeiro duelo contra a Patativa, o Leão venceu por 3×2, de virada, demonstrando poder de reação. Agora, as equipes voltarão a se enfrentar, com o time comandado por Neco já de olho na segunda fase da competição estadual.

Redação MeuSport