Sport vencem o La Estancia de Popayan e é campeão Sul-americano de Basquete Feminino

por em às 12:49




O basquete feminino do Sport ganhou mais um título inédito. Na noite da última quinta-feira (29), as leoas superaram o La Estancia de Popayan, da Colômbia, no Campeonato Sul-Americano de Clubes feminino, realizado em Quito, no Equador. As rubro-negras venceram pelo placar apertado de 83 a 82 o último time invicto da competição.

A armadora Adrianinha e a pivô Sandora foram as destaques do Sport no jogo. A primeira jogadora foi a responsável por 27 pontos, quatro assistências e três rebotes da partida, já segunda fez a diferença no jogo com um duplo-duplo de 15 pontos e 14 rebotes. A equipe rubro-negra, que começou a competição com derrota para o La Estancia, venceu na segunda rodada o Universidad Católica (89 a 73), ganhou do Club Malvin (81 a 65), na terceira, e disputou a semifinal contra o Desportivo Berazategui, da Argentina, por 81 a 69.

Confira o vídeo com os momentos finais da partida decisiva:

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes

  1. Eduardo Dobbin disse:

    Arrepiante! Brilhante! Sensacional! Maravilhosa essa conquista das leoas. De fazer chorar o Cazá cazá bradado por elas depois de uma conquista magnífica que vai entrar para a história do club e do baskett Pernambucano. Valeu Leoas. E qua a Diretoria do Sport possa fazer uma grande festa para essas meninas quando chegarem no Recife.

  2. Cleuton Barros disse:

    Final espetacular mesmo. Grande vitória.

  3. ADEMIR SABINO DA SILVA disse:

    Vamos exigir do presidente uma maior atenção ao nosso Basquete, o que ele está fazendo não dando apoio é um absurdo depois de tudo que essas meninas fizeram pelo Sport.