Sport reage no fim mas não consegue evitar a primeira derrota no brasileiro

Era jogo de Brasileirão, mas os fardamentos remetiam à Copa do Mundo. E o Inter, com a camisa amarela, em homenagem ao Brasil, levou a melhor sobre o Sport, que vestia branco em homenagem a Alemanha por 2 a 1 na tarde deste domingo. Curiosamente, os dois gols colorados foram marcados por estrangeiros. O primeiro, do argentino D’Alessandro, que não disputará a Copa do Mundo. O segundo de um nome certo na lista de Jorge Sampaoli: o chileno Aránguiz. Patrick descontou para os pernambucanos.

O capitão colorado balançou as redes aos 12 minutos.  Na direita, dominou, deixou dois marcadores para trás e arriscou. A bola desviou no ombro de Patrick e tirou qualquer possibilidade de defesa de Magrão. Aos 45, Aránguiz, em posição irregular, recebeu desvio de Rafael Moura e carregou a bola até a meia lua, de onde desferiu o arremate rasteiro, para levantar os presentes no Beira-Rio. No segundo tempo, quando pouco incomodava, o Sport chegou ao gol com Patrick aos 32, após um bate-rebate na área gaúcha. Depois do gol, os pernambucanos cresceram e passaram a pressionar o Inter, que precisou se segurar para sustentar a vitória.

Com o resultado, o Inter soma sete pontos no Brasileirão e ocupa a segunda posição, enquanto o Sport permanece com quatro, na nona colocação. As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo final de semana. No sábado, às 18h30, o Inter recebe o Atlético-PR no Beira-Rio. Já o Sport vai ao Paraná enfrentar o Coritiba. O confronto será disputado às 18h30 de domingo, no Couto Pereira, em Curitiba.

Ficha do jogo

Internacional 2
Dida; Gilberto, Juan, Paulão e Fabricio; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor – aos 24’ do 2°T), D’alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Rafael Moura (Wellington Paulista – aos 45′ do 2°T).
Técnico: Abel Braga

Sport 1

Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Renan Oliveira – aos 11’ do 2°T); Rodrigo Mancha, Rithely, Wendel (Igor – intervalo), Ailton e Ananias; Neto Baiano (Leonardo – aos 23’ do 2°T).
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre. Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES). Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES). Gols: (I) D’Alessandro (aos 36’ do 1°T) e Aránguiz (aos 45’ do 1°T); (S) Patric (aos 32’ do 2°T). Cartões amarelos: (I) Alex (aos 12’ do 2°T) e Aránguiz (aos 40’ do 2°T); (S) Ferron (aos 36’ do 1°T), Ananias (aos 2’ do 2°T).

Redação MeuSport