Sport pressiona, mas não sai do 0 a 0 com o Grêmio na Ilha do Retiro

Nesta quarta, o Sport pressionou o Grêmio, mas parou em grandes defesas do arqueiro tricolor e não saiu do 0 a 0. O resultado mantém o rubro-negrona 14ª, com apenas 8.

A etapa inicial foi equilibrada. O Sport começou melhor, viu o Grêmio crescer, mas as duas equipes criaram boas chances nos minutos finais, sob chuva em Recife. Na etapa final, o time da casa pressionou, viu os gaúchos recuarem, mas não teve competência para sair do empate.

O time leonino volta a campo sábado, diante do Vitória, em Feira de Santana. O Tricolor receberá o Palmeiras em Caxias do Sul, no domingo.

O jogo  – Novidade na equipe do Sport na vaga de Neto Baiano, Érico Júnior foi o nome do jogo nos minutos iniciais. Aos dois, ele recebeu, passou por Breno e chutou para defesa de Marcelo Grohe. No minuto seguinte, o garoto apareceu por trás da zaga e bateu com efeito, levando grande perigo. Aos 11, após um rápido contra-ataque, Leonardo mandou por cima do gol.

Passada a pressão inicial do Sport, o Grêmio foi equilibrando o jogo, e Alán Ruiz é quem começou a ditar as ações da partida. Aos 23, o argentino roubou bola no meio e chutou da entrada da área. A bolsa desviou em Ferron e quase entrou. Aos 26, serviu Barcos, que chutou para boa espalmada de Magrão. Cinco minutos mais tarde, tabelou e chutou com perigo pela linha de fundo.

Depois de algum tempo sem levar perigo, o Sport quase abriu o placar aos 36, em chute forte de Rithely da entrada da área, para fora. A resposta gremista veio dois minutos depois, em chute perigoso de Alán Ruiz por cima.

O segundo tempo começou movimentado. Logo aos dois minutos, o Grêmio quase marcou: Rodriguinho cobrou escanteio, Werley subiu livre e obrigou Magrão a grande defesa. Na sobra, Barcos não conseguiu completar e a zaga afastou. No contragolpe, o Sport por pouco não marcou em chute de Augusto, travado por Werley. Aos 13, Ferron quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio. Na jogada seguinte, Marcelo Grohe defendeu chute rasteiro de Rithely da intermediária.

O Sport seguiu dominando a etapa final, embora tivesse poucas chances claras. Aos 29, uma delas: em rápido contragolpe, Renê cruzou para Ananias e Marcelo Grohe fez grande defesa de mão trocada. Aos 40, Alán Ruiz bateu de fora da área e Magrão pegou.

Na jogada seguinte, Marcelo Grohe espalmou chute perigoso de Wendel. Aos 42, foi Renê quem obrigou o goleiro gremista a espalmar. Um minuto depois, Grohe pegou chute rasteiro de Flores, e na jogada seguinte de Patric. Uma sequência de grandes defesas do goleiro gremista que garantiu o pontinho fora de casa.

Ficha Técnica

Sport 0
Magrão; Patric, Ferrón, Páscoa e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Augusto (Wendel), Ananias (Flores) e Érico Júnior (Mike); Leonardo. Técnico: Eduardo Baptista.

Grêmio 0
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan (Saimon) e Breno; Edinho, Zé Roberto, Rodriguinho (Biteco), Alán Ruiz e Dudu (Kléber); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

Estádio: Ilha do Retiro (Recife-PE). Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Cláudio Regazone, ambos do Rio de Janeiro. Cartões amarelos: Pará e Dudu (Grêmio); Renê (Sport).Público: 7489 pessoas. Renda: R$ 117.125,00