Sérgio Kano deixará a vice-presidência de futebol na parada da Copa do Mundo

O vice-presidente de futebol do Sport, Sérgio Kano, deixará o clube durante a pausa para a Copa do Mundo, no início de junho. O dirigente não quis dizer exatamente a razão do distanciamento, mas alegou “causas particulares” para deixar o Leão. De acordo com Kano, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, já estava ciente da decisão desde que ele foi convidado para assumir a função, no início do ano.

“São questões particulares, compromissos profissionais que não me permitem seguir no clube e o presidente já estava ciente disso”, afirmou Sérgio Kano. Nos seis meses em que esteve à frente do departamento de futebol do Leão, o dirigente conquistou os títulos do Nordestão e do Estadual. Além disso, afirmou que se orgulha bastante de não ter atrasado salários e premiações no clube.

Dentro da Ilha do Retiro, comenta-se que a saída de Kano esteja atrelada à de Gustavo Dubeux, que deixou o futebol do clube há pouco mais de um mês. Ambos são muito amigos. Kano, porém, descartou qualquer divergência com qualquer membro da atual diretoria. “Não posso ficar no cargo sem me dedicar 100%”, justificou. O presidente João Humberto Martorelli ainda não se pronunciou sobre o substituto de Sérgio Kano.

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes