Depois de cinco jogos longe de casa, Sport enfrenta o Corinthians na Ilha

Será uma tarde de reencontros. Dos atletas com a Ilha do Retiro e com a torcida rubro-negra.  Depois de cinco jogos longe de casa (Brasília, Internacional, Coritiba, Paysandu e Cruzeiro), o Leão volta a jogar na Ilha do Retiro em jogo que promete ser de casa cheia.

Contando apenas o campeonato brasileiro, o Sport não joga em casa, o Sport fez cinco jogos na competição, sendo quatro fora da Ilha do Retiro. Fator que não impediu o Leão de ter um início de torneio relativamente bom. Dos 15 pontos possíveis, o clube somou sete.

Com saudades da Ilha do Retiro, o técnico Eduardo Baptista acredita que o Sport entra em campo com grandes chances de engrenar na competição.

– O que conta a nosso favor é voltar para casa. Eu nem lembro quando foi o jogo contra a Chapecoense (a vitória por 2 a 1 no dia 27 de abril) . Acredito que a torcida está confiante no nosso time. Eu espero um espetáculo.

Mesmo satisfeito com o desempenho do Sport na atual temporada, o zagueiro Durval acredita que o trajeto do clube na Série A, até então, foi prejudicado por conta dos poucos jogos na Ilha do Retiro.

– Sempre faz falta. Um time quando fica muito tempo fora do seu lar, sempre sente falta. Agora, esperamos fazer um bom jogo diante do nosso torcedor – disse o zagueiro Durval.

100%

Até a parada para Copa do Mundo, o Sport terá quatro jogos, sendo três deles em casa. Na Ilha do Retiro, Eduardo Baptista afirmou que projeta 100% de aproveitamento começando hoje e passando por jogos ainda contra Grêmio e Bahia. “É a nossa obrigação em todo jogo aqui a vitória e vamos trabalhar para isso. Aqui temos que sair para o jogo e buscar a vitória. Nosso objetivo nesses três jogos em casa são três vitórias”, pontuou o técnico, que projeta terminar chegar até essa pausa com de 15 a 18 pontos.

Redação MeuSport