Com o time reserva, Sport vence o Brasília e elimina o jogo da volta pela Copa do Brasil

Nem parecia que o Sport estava jogando com o time praticamente todo reserva. Nem parecia que o Leão não está “nem aí” para a Copa do Brasil. Vestindo o uniforme branco, em homenagem à Alemanha (seleção que jogará a Copa 2014 no Recife), a equipe rubro-negra encarnou o espírito germânico. Veloz em campo, já vencia o Brasília por 2 a 0 ao fim do primeiro tempo. No fim, a estreia na nova Arena Mané Garrincha, na noite desta quinta-feira, não poderia ser melhor. Vitória por 3 a 1 e classificação à fase seguinte do torneio nacional garantida sem a necessidade do jogo da volta.

Os gols da vitória rubro-negro negra sobre os atuais campeões da Copa Verde (competição equivalente à Copa do Nordeste) foram marcados por Leonardo, Augusto e Ananias. Kaká descontou para o Brasília. Classificado, o Leão agora enfrentará o Paysandu na segunda fase. Curiosamente, o Papão é o atual vice-campeão da Copa Verde. O primeiro jogo acontecerá no dia 15 de maio, em Belém. Vale ressaltar, porém, que a diretoria rubro-negra já adiantou que a prioridade do clube para a temporada será a Copa Sul-Americana. Para tanto, de acordo com questionado regulamento da CBF, o Sport não poderá passar da terceira fase da Copa do Brasil.

Com a classificação garantida, o Sport agora voltará as atenções novamente para a Série A. No próximo domingo, enfrentará o Internacional, em Porto Alegre. Já na manhã desta sexta-feira, fará um treinamento no Centro de Treinamento do Brasiliense, às 10h30 – já também contando com os atletas que foram poupados pela Copa do Brasil. Durval, Ferron, Patric, Renê, Rodrigo Mancha, Ailton e Neto Baiano tem retorno garantido.

O jogo

O Sport encaminhou a vitória desde os primeiros minutos. Começou o jogo melhor e aos 39 minutos do primeiro tempo já vencia a partida por 2 a 0. Com a torcida rubro-negra presente em bom número no estádio, a equipe mais parecia se sentir em casa. Sentindo a fragilidade do Brasília, partiu para cima. Acertou bola no travessão com Leonardo, viu Augusto perder a chance de frente para o gol, pressionou. Em determinado momento, chegou a diminuir o ritmo, mas logo acordou.

Aos 33, André Nunes tocou com a mão na bola dentro da área. Penalidade convertida por Leonardo. Não demorou muito e Augusto, um dos melhores em campo, aumentou o placar aos 39, marcando um bonito gol. O placar já dava a classificação antecipada ao Sport. No segundo tempo, ampliou o placar com Ananias, aos 13. Ainda perdeu inúmeras chances. Venceu, convenceu e se classificou com sobras.

Ficha do jogo

Brasília 1
Artur; Fernando, André Nunes, Márcio Santos e Kaká; Pedro Ayub, Clécio, Mateuzinho e Victor Hugo (Brayan – intervalo); Claudecir e Alekito.
Técnico: Luis Carlos Souza

Sport 3

Magrão; Igor Fernandes (Bileu – aos 25’ do 2ºT), Oswaldo, Ewerton Páscoa e Danilo; Augusto, Rithely (Ronaldo – aos 24’ do 2ºT), Renan Oliveira, Wendel (Ananias – aos 11’ do 2ºT) e Felipe Azevedo; Leonardo.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Arena Mané Garricha, em Brasília. Árbitro: Jânio Pires Gonçalves (TO). Assistentes: Adaílton Fernando Menezes (GO) e Edson Antônio de Sousa (GO). Gols: (S) Leonardo (aos 34’ do 1ºT), Augusto (aos 39’ do 1ºT) e Ananias (aos 14’ do 2ºT). Cartões amarelos: (B) Mateuzinho (aos 30’ do 1ºT), André Nunes (aos 34’ do 1ºT); (S) Igor Fernandes (aos 23’ do 1ºT), Felipe Azevedo (aos 31’ do 1ºT), Augusto (aos 11’ do 2ºT) e Bileu (aos 42′ do 2ºT). Cartão vermelho: Fernando (aos 45′ do 2°T).

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes