Sport treina forte para buscar vitória no primeiro jogo da final contra o Americana

por em às 17:59




O técnico Roberto Dornelas, do Sport, acredita em uma grande decisão da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14, diante do Americana. A série melhor-de-três do playoff – final será aberta no sábado (12 de abril), às 12h00 (de Brasília), no ginásio Centro Cívico, na cidade de Americana (SP), com transmissão ao vivo pelos canais SporTV.

Podendo contar com a sua força máxima, o treinador rubro-negro está trabalhando forte com o elenco para tentar a vitória fora de casa. “A expectativa é de uma série muito dura, equilibrada e bastante atrativa para o público, já que envolve duas equipes que se credenciaram ao longo do campeonato, realizando as melhores campanhas da primeira fase e passando bem pela semifinal. Nós estamos trabalhando muito forte, conhecemos bem as características do adversário, assim como eles conhecem a nossa, e vamos tentar a primeira vitória fora de casa, o que nos dará a chance de buscar a conclusão da série já na segunda partida, atuando em nosso ginásio, com apoio do nosso torcedor”, comenta Dornelas, que sabe da força do adversário.

“O Americana é o time que mais conquistou títulos nos últimos anos, sempre se credenciando como favorito em qualquer campeonato que dispute. Além disso, se reforçou nesta temporada com a Damiris do Amaral, Ariadna Felipe e com a Paola Ferrari, jogadoras que tem jogado muito bem neste campeonato”, acrescenta o treinador do Sport, que busca o bicampeonato da LBF.

Para chegar a esta decisão, o Sport concluiu a primeira fase na liderança, somando 26 pontos, em 14 jogos realizados (12 vitórias e 02 derrotas). Depois, na série melhor-de-três do playoff – semifinal, suplantou ao Maranhão Basquete com duas vitórias e nenhuma derrota. “O nosso time está numa crescente, a Tiffany Hayes e a Adrianinha Moisés, que retornaram de contusão, entraram bem no ritmo e vamos trabalhar para fazer um grande primeiro jogo, não repetindo os erros que cometemos na segunda partida da semifinal”, finaliza Roberto Dornelas.

Redação MeuSport