Sport perde pela Liga Ouro e se complica na classificação

O time de basquete masculino do Sport entrou em quadra nesta terça, contra o Rio Claro, no interior de São Paulo, mas não conseguiu superar o time da casa e perdeu pelo placar de 86 a 68. Amanhã (08) enfrenta o mesmo adversário novamente e precisa da vitória para continuar sonhando com a vaga na NBB 2015.  O destaque rubro-negro na partida foi o armador Carioca, autor de 19 pontos.

O Rio Claro começou a partida pressionando bastante, com destaque para o pivô Estavam, que sozinho fez 10 pontos, ao lado do armador Eric Tatu, que anotou sete. O primeiro período terminou com o placar de 23 a 16 para o time paulista. Na segunda etapa, o Sport continuou sentindo a pressão e fez apenas dez pontos no quarto.

No retorno para o terceiro tempo, o time rubro-negro tentou uma reação com Carioca, que estava bem na partida, sendo o destaque do time pernambucano, mas o setor defensivo dos donos da casa não vacilou. Nos 10 minutos finais, mesmo com a distância no placar (67 a 41), o Sport não desistiu e continuou tentando. A defesa se acertou e conseguiram acertar algumas bolas, mas o que faltava era tempo para diminuir o placar. Para não perder as esperanças na competição, o Sport precisa vencer o Rio Claro nesta quarta, para decidir a sua situação na Liga Oura, na Ilha do Retiro, na próxima semana.

Com a vitória desta noite, o Rio Claro igualou sua campanha a do Sport, mas o time rubro-negro não perdeu a posição. Continua em segundo lugar, por causa das duas vitórias no Marcelino Lopes.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial