Sport perde para o Campo Mourão e dá adeus ao sonho de ir para a NBB

A experiência da equipe de Campo Mourão fez toda a diferença no confronto decisivo diante do Sport nesta quarta-feira. A equipe que vencesse a partida garantia a última vaga para as finais da Liga Ouro e o elenco paranaense foi superior, vencendo o confronto, fora de casa, por 86 a 67.

O ala do Campo Mourão, Castellon, foi o cestinha do jogo com 20 pontos e contou com o apoio dos seus companheiros Michel, que anotou 16, e Alexandre Pinheiro e Ricardo Azevedo, ambos com 12 cada. Pelo Sport, o principal destaque foi o armador Carioca, que marcou 19 pontos na partida.

O Campo Mourão encerrou a fase de classificação da Liga Ouro com seis vitórias em 12 jogos disputados (50% de aproveitamento), mesma campanha Rio Claro. Porém, os paulistas levam vantagem sobre o rival paranaense no confronto direto e, por isso, ficam com a segunda colocação na classificação final e o direito de decidirem a semifinal contra esse mesmo adversário em casa.

Sem poder pensar em derrota, as duas equipes entraram em quadra com o peso de terem que vencer para se manterem na competição. O Sport, jogando em casa, contou com a liderança do armador Carioca no primeiro quarto e tentou intimidar o adversário. Porém, o Campo Mourão não deixou o fator casa influenciar e, com bom desempenho do ala Castellon, autor de oito pontos na etapa inicial, assumiu a liderança no começo da partida, 26 a 19.

Os paranaenses seguraram a boa vantagem no placar por boa parte do segundo quarto. Mas aí, as bolas de fora começaram a cair pela equipe nordestina, que equilibrou o confronto no final da segunda etapa. Com uma bola de 3 do ala cubano Amiel, o Sport diminuiu a diferença para somente quatro pontos antes do intervalo (44 a 40).

Com uma sequência de 9 a 0 (53 a 40), o Campo Mourão abriu o terceiro quarto e mostrou que estava pronto para arrancar a vitória da equipe mandante. A pressão dos visitantes não abalou o Sport, que aos poucos, foi se recuperando na partida. Com boas atuações do ala Luisinho e do ala/pivô Mafra, os pernambucanos conseguiram baixar a diferença para sete pontos (59 a 52). Porém, no final do período, a equipe do Paraná voltou a ampliar a vantagem para 10 pontos (64 a 54).

Jogando em casa e contando com o apoio da torcida, o Sport conseguiu se reerguer no jogo e ficar somente quatro pontos atrás do adversário (71 a 67). Porém, nos momentos finais, na hora da decisão, o Campo Mourão aproveitou a experiência de seu elenco para ampliar a vantagem no placar e sair de quadra com a vitória, que os colocou nas semifinais da Liga Ouro.

Redação MeuSport