Novamente prejudicado pela arbitragem, o Sport perde para o Santa Cruz no Arruda

Mais uma vez o Sport é prejudicado pela arbitragem pernambucana, o jogo estava equilibrado até o lance onde o juiz marcou um pênalti que não existiu e com isso prejudicou a partida e depois disso o Sport partiu para tentar o empate e levou outros dois gols no fim do jogo. Com isso o Santa Cruz venceu o Sport por 3 a 0, após uma etapa inicial equilibrada. Agora o Sport precisa de uma vitória por qualquer placar na Ilha do Retiro para levar a decisão para os pênaltis.

O técnico Eduardo Baptista não poupou o time titular do Sport. As novidades para a partida foram a entrada de Rithely no lugar de Ailton e o retorno de Felipe Azevedo, na vaga que foi de Érico Júnior na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará. Com mais um volante na equipe, o Leão iniciou o jogo mais cuidadoso. Já o Santa Cruz, atuando em casa, tomou a iniciativa e foi para cima.

O Jogo

O Sport fez um bom primeiro tempo, tendo a melhor chance da partida em uma bola na trave de Neto Baiano de falta, E logo no inicio do segundo tempo, o Sport seguiu bem no jogo, onde Neto Baiano chutou uma bola e Tiago Cardoso fez grande defesa e mandou para escanteio.

E foi assim que, aos 11 minutos, Onde o atacante Caça-Rato em uma disputa de bola com Durval, onde o zagueiro rubro-negro fez o desarme e o atacante se jogou e o juiz foi na dele e deu o pênalti inexistente, Léo Gamalho foi para a cobrança e abriu o palcar.

O gol empolgou o Santa Cruz. Na base da velocidade, a equipe da casa tomou as ações do jogo. O Sport não conseguia se reordenar para, pelo menos, contra-atacar. Mais uma vez, o principal problema rubro-negro era a criação das jogadas. As entradas de Ailton e Renan Oliveira não surtiram efeito e a inércia permanecia. Sem receber a bola, Neto Baiano, perigoso em lances do primeiro tempo, não teve chances.

O Leão não conseguia manter a posse de bola. Bem diferente do Tricolor, que tocava bem e chegava com facilidade ao ataque. Aos 32, o inevitável. Após cruzamento de Oziel, Renatinho ganhou de cabeça em disputa com Patric, Léo Gamalho tentou finalizar, mas a zaga rebateu. Voltou nos pés de Renatinho, que fuzilou para o gol.

No final do jogo, o Santa Cruz ampliou o placar. Léo Gamalho recebeu na entrada da área, dominou e mandou um belo chute, no ângulo, sem defesa para Magrão, matando de vez a partida em 3 a 0.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel (Everton), Luciano Sorriso (Carlos Alberto), Raul e Memo; Flávio Caça-rato (Renatinho) e Léo Gamalho. Técnico: Vica

Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha (Renan Oliveira), Ananias (Bruninho), e Rithely (Aílton); Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista

Local: Arruda. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Elan Vieira de Souza e Francisco Chaves Bezerra Júnior. Gols: Léo Gamalho (aos dez e aos 41 do do 2ºT), Renatinho (aos 32 do 2ºT). Cartões amarelos: Sandro Manoel (Santa Cruz); Rodrigo Mancha, Durval, Neto Baiano (Sport). Renda: R$ 504.745,00. Público: 28.366.