Sport vence o Santa Cruz e abre vantagem para buscar vaga na final da Copa do Nordeste

por em às 0:56




Jogando na Ilha do Retiro, o Sport recebeu nesta quarta-feira o rival Santa Cruz no jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. Com gols dos atacantes Felipe Azevedo e Neto Baiano, o time mandante venceu por 2 a 0 e abriu vantagem para a partida de volta, marcada para a próxima quarta-feira, dia 19, no Arruda.

O time rubro-negro fez seu primeiro gol aos 21min da etapa inaugural após uma cobrança de escanteio. Danilo alçou a bola para a área, Aílton desviou pelo alto e Neto Baiano concluiu para o fundo das redes de cabeça. Dois minutos depois, o centroavante tabelou com Felipe Azevedo, que exigiu defesa difícil de Tiago Cardoso para o placar permanecer inalterado.

Felipe Azevedo marcaria o seu logo no primeiro minuto do segundo tempo, frustrando os planos do técnico Vica, do Santa Cruz, que acreditava na evolução da sua equipe no segundo tempo, tendo declarado na saída para o intervalo que o time coral estava começando a se encontrar.

O vencedor do confronto no placar agregado enfrentará a equipe que sair vitoriosa do outro lado da chave, que será, provavelmente, o Ceará. O clube cearense goleou no Castelão o América-RN por 4 a 0. Os times voltam a campo também na próxima quarta-feira, na Arena das Dunas.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 2X0 SANTA CRUZ

Sport – Magrão; Patric, Ferron, Durval e Danilo; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa (Bileu) e Aílton (Wendel); Ananias (Sandrinho), Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista.

Santa Cruz: Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Nininho; Sandro Manoel (Raul), Luciano Sorriso, Carlos Alberto, Renatinho (Jefferson Maranhão); Caça-Rato e Léo Gamalho. Técnico: Vica.

Copa do Nordeste (semifinal). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE). Auxiliares: Elan Vieira e Clóvis Amaral (ambos de PE). Gols: Neto Baiano (S) aos 21 minutos do primeiro tempo; Felipe Azevedo (S) aos 1 do segundo. Amarelos: Ananias (S), Ewerton Páscoa (S), Luciano Sorriso (SC), Flávio Caça-Rato (SC) e Danilo (S). Público: 11.398. Renda: R$ 199.665.

Redação MeuSport