Sport vence o Porto e garante classificação para as semifinais do estadual

O Sport tinha uma missão na noite deste sábado: vencer para cravar a classificação matemática às semifinais do Campeonato Pernambucano. Cumprida à risca. Na Ilha do Retiro, o torcedor rubro-negro ainda viu Neto Baiano assumir a artilharia isolada do estadual, graças ao gol de pênalti na vitória sobre o Porto por 1 a 0.

O resultado levou o Leão de volta ao primeiro lugar no Hexagonal do Segundo Turno, agora com 16 pontos. Liderança provisória, pois o Náutico pode reassumi-la com uma vitória no clássico contra o Santa Cruz, neste domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. Lanterna, com apenas 3 pontos, o Porto já não tem mais chance de classificação.

As atenções do Sport seguirão voltadas para o Pernambucano até as vésperas da final da Copa do Nordeste, contra o Ceará: o primeiro jogo no dia 2 de abril, na Ilha do Retiro. Antes, o Leão ainda faz dois clássicos pelo estadual. Na próxima quarta-feira, volta a enfrentar o Santa Cruz no Arruda. O quarto clássico entre os rivais em apenas três semanas.

Ficha de jogo

Campeonato Pernambucano (8° rodada hexagonal do título)

Sport: Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê (Danilo); Ewerton Páscoa, Rodrigo Mancha, Aílton e Renan Oliveira (Bruninho); Felipe Azevedo (Érico Junior) e Neto Baiano.

Porto: Thiago Regis; Wallace, Geninho e Alisson; Téo, Mardley, Clebson (Lucas), Thaciano e Weverton (Vinícius); Matheus (Túlio) e Danilo.

Local: Ilha do Retiro
Áribtro: Luiz Cláudio Sobral
Assistentes: Bruno Cesar Santos de Alcantara e Karla Renata Cavalcanti
Cartões amarelos: Porto – Thaciano, Wewerton
Gols: Sport – Neto Baiano (aos 44min do 1°t)
Público:  11.017
Renda: R$ 78. 689

Redação MeuSport