Sport perde a segunda na Liga Ouro de Basquete

por em às 16:06




Depois de duelarem na última quarta-feira, Lins Basquete e Sport Club do Recife voltaram à quadra nesta sexta-feira para um novo duelo pela fase de classificação da Liga Ouro 2014. Novamente atuando em seus domínios, o time do interior paulista voltou a superar o clube pernambucano, desta vez por 71 a 60, e somou seu segundo triunfo na Divisão de Acesso ao NBB.

Para sair vencedor, o esquadrão de São Paulo precisou superar um início ruim. Durante o primeiro quarto, os anfitriões chegaram a ter 11 pontos de vantagem, mas pouco a pouco foram reagindo e confirmaram o triunfo sem sustos nos minutos finais do confronto realizado no Ginásio Municipal João Santos Meira, em Lins.

Pelo lado do Sport, o maior pontuador foi o ala/pivô cubano Amiel, responsável por 13 pontos, todos eles anotados no primeiro quarto. Após conhecer seu segundo revés na competição, a equipe nordestina voltará à quadra na próxima terça-feira, às 20 horas (de Brasília), novamente fora de casa, frente ao Campo Mourão Basquete.

O jogo começou em um alto ritmo e as equipes apresentaram um bom aproveitamento ofensivo. Porém um jogador foi fundamental para o Sport largar na frente. Com uma atuação impecável, sem errar um arremesso sequer, o cubano Amiel anotou expressivos 13 pontos no primeiro quarto e comandou o ataque dos visitantes. No embalo do camisa 14, o time pernambucano chegou a ter 12 pontos de frente (23 a 12), mas, no último minuto da parcial, os donos da casa converteram duas bolas de três pontos seguidas, nas mãos de Luca e Ismar, e diminuíram o prejuízo para cinco pontos (23 a 18).

O bom nível apresentado no período inicial deu lugar a um desempenho ruim das equipes no segundo quarto. Sem apresentar a mesma intensidade dos dez minutos iniciais do confronto, os times caíram de produção e pouco pontuaram durante toda a parcial. Nos minutos finais, os paulistas voltaram a contar com cestas seguidas, desta vez de dois pontos, nas mãos de Soriani e Casé, para diminuir ainda mais a vantagem dos rivais. Então, o jogo chegou para seu intervalo com o Sport ainda na frente, mas por apenas dois pontos: 32 a 30.

A ida para os vestiários não esfriou a reação do esquadrão do interior paulista e, logo no início do terceiro quarto, a equipe conseguiu assumir a liderança do placar. Com destaque para Teló e Eric, os donos da casa aplicaram uma sequência de 8 a 2, colocaram 38 a 34 de frente obrigaram o técnico pernambucano, Ricardo de Oliveira, parar o jogo.

Após o tempo técnico, Lins chegou a colocar oito pontos de vantagem (42 a 34), porém Breno resolveu roubar a cena. O jovem ala do Sport, de apenas 20 pontos, anotou sete pontos praticamente seguidos e foi fundamental para os visitantes reduzirem o prejuízo para apenas dois tentos (45 a 43).  Depois de um final de período movimentado, os times foram para os dez minutos finais de jogo separados por quatro pontos: 49 a 45 a favor dos paulistas.

Mais tranquilo, Lins conseguiu estender sua vantagem no início da parcial inicial. Teló voltou a aparecer bem e, com pouco mais de seis minutos para o término da partida, a diferença no placar era de dez pontos (59 a 49). Sem deixar o Sport se recuperar, os donos da casa mantiveram o domínio da partida e confirmaram a segunda vitória na Liga Ouro com certa tranquilidade nos minutos finais.

Redação MeuSport