Sport perde para o Náutico na Ilha e termina o hexagonal e segundo lugar

O Sport não conseguiu pontuar diante do Náutico, na Ilha do Retiro, e terminou o hexagonal do título do Campeonato Pernambucano na segunda colocação, com 17 pontos. Derrotado por 1×0, o Leão agora vai enfrentar o Santa Cruz nas semifinais do Estadual, já no próximo domingo.

Jogando pelo empate para permanecer na liderança do Campeonato Pernambucano – já que o Santa Cruz não vencia o Central – o time rubro-negro pôde tentar a vitória contra o Náutico com mais tranquilidade. O técnico Eduardo Baptista surpreendeu ao acionar de frente o atacante Bruninho e o meia Renan Oliveira, e o Leão dominou as ações no primeiro tempo da partida.

Foram várias chances claras de gol, que, por descuidos nas finalizações acabaram não colocando o Leão na vantagem. Neto Baiano, Felipe Azevedo, Ewerton Páscoa e Durval chegaram muito perto de marcar antes do intervalo. Gols que fizeram falta na segunda etapa da partida, quando os leoninos foram surpreendidos por um gol do Náutico, marcado por Marcos Vinícius, aos 29 minutos.

Mesmo sem o mesmo rendimento dos primeiros 45 minutos, o Leão ainda teve muito perto de fazer o gol. Aos 15 minutos, um zagueiro alvirrubro tirou a bola em cima da linha, após cabeçada de Ferron. Aos 32, o próprio Ferron mandou uma bola no travessão, mais uma vez de cabeça. Apesar da insistência, o time leonino não conseguiu chegar ao
empate, que daria de volta o primeiro lugar na competição.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial