Sport enfrenta o Maranhão na primeira partida dos Playoffs da LBF

A primeira rodada da série melhor-de-três do playoff – semifinal da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 será aberta nesta sábado (29 de março), às 16h00 (de Brasília), no ginásio Castelinho, em São Luís (MA), com a partida entre o Maranhão Basquete e o Sport.

Para chegar a esta etapa, o representante maranhense, comandado pelo técnico Antônio Carlos Barbosa, concluiu a fase inicial na quarta colocação, com 23 pontos, em 14 jogos realizados (09 vitórias e 05 derrotas). Em seguida, o MB passou pelo Ourinhos Basquete no playoff – quartas-de-final, com duas vitórias e nenhuma derrota.

“O Sport é o favorito e considero a equipe a ser batida, assim como o Americana. O Sport é a equipe que mais investiu e que tem um investimento alto, contando com jogadoras de altíssimo nível. Reitero que o representante pernambucano é sim a equipe a ser batida e acredito que será um jogo difícil para as duas equipes”, comenta Barbosa, que terá o elenco completo a sua disposição.

“O jogo será muito difícil, o Sport é o atual campeão e é o time a ser batido. Mas, jogaremos em casa e contaremos com a nossa torcida maravilhosa, que vai nos apoiar 100% e almejamos ganhar este primeiro confronto para seguir firme, porque a nossa meta é o título. Venha quem vier, vamos para cima. A torcida maranhense está toda convocada para encher o ginásio Castelinho”, acrescenta a lateral Iziane Castro, da equipe maranhense.

Já a equipe pernambucana, que luta pelo bicampeonato, fechou a primeira fase na liderança, contabilizando 26 pontos, com as mesmas 14 partidas disputadas (12 vitórias e 02 derrotas). Por este posicionamento conquistado, o Sport Recife, dirigido pelo técnico Roberto Dornelas, não precisou disputar as quartas-de-final, garantindo vaga diretamente na semifinal.

“Respeitamos bastante o Maranhão Basquete, que cresceu muito ao longo do campeonato e o Barbosa (técnico) conseguiu tirar aquela irregularidade que a sua equipe apresentava no começo da competição, fazendo com que atue com mais regularidade. Por isso, volto a frisar que vai ser uma grande disputa”, acrescenta Dornelas.

“Acredito que este primeiro jogo terá o mesmo desenho do que foi no returno da fase inicial, quando prevaleceu a marcação forte, com as duas equipes se estudando bastante no começo da partida. Nós vamos buscar a vitória e estamos confiantes, pois queremos trazer a decisão para o nosso ginásio”, acrescenta o treinador do Sport, que poderá contar com a sua força máxima.

Na primeira fase ocorreram dois jogos entre estas equipes, com uma vitória para cada lado, prevalecendo o mando de quadra: 68 a 66, em favor do Maranhão Basquete, em São Luís (MA), no turno, e 67 a 61, em favor do Sport, no returno, em Recife (PE).

O segundo jogo desta série está agendado para o dia 05 de abril (sábado), às 20h00 (de Brasília), em Recife (PE). Se necessário, o terceiro também acontece na capital pernambucana, no dia 07 de abril (segunda-feira), às 21h00 (de Brasília).

Redação MeuSport