Reservas do Sport perdem para o Salgueiro no Sertão

Faltou ao Sport tudo aquilo que a torcida rubro-negra estava acostumada a ver: marcação eficiente, saída rápida para o ataque e gols. Com um time recheado por sete reservas, o Leão não resistiu ao Salgueiro e acabou derrotado por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão pernambucano. Resultado que reflete a prioridade rubro-negra no momento: o Nordestão. Afinal, a maioria dos titulares da equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista ficou no Recife, já concentrada para o jogo da volta das semifinais do regional, na próxima quarta-feira, contra o Santa Cruz, no Arruda.

A preferência momentânea do Sport em prol da Copa do Nordeste, não só custou a derrota para o Carcará como também teve como consequência a perda da liderança do Estadual para o Náutico, que venceu o Central e agora tem 14 pontos, contra 13 do Leão. Os gols da equipe sertaneja foram marcados por Pio, contando com uma falha do goleiro Saulo, e Ayrton Alemão. Neto Baiano descontou no fim do jogo, de falta. Pelo Pernambucano, o Sport voltará a jogar somente no próximo domingo, contra o Porto, na Ilha do Retiro. O Salgueiro, 4º colocado com 11 pontos, jogará no mesmo dia contra o Central, em Caruaru.

O jogo
Nos primeiros instantes da partida, o Sport enganou o torcedor. Partiu para cima do Carcará contando com dois dos únicos três titulares que tinha em campo. Com um minuto de jogo, Neto Baiano já havia chegado perto de abrir o placar por duas vezes. Na segunda, Danilo chegou a empurrar a bola para as redes. Era o Leão que a torcida esperava ver diante ao Carcará. O terceiro titular em campo era Renê, que se restringia mais à marcação. Os minutos foram passando, a partida piorando e as chances de gols cada vez mais escassas. Com o nível técnico lá embaixo, o grande destaque da partida, até os 28 minutos do primeiro tempo, ficou para o forte calor do Sertão.

Isso porque, foi neste momento, que o goleiro do Sport falhou. Após cruzamento de Anderson Paraíba, Pio subiu mais que a defesa e encobriu Saulo, que ainda tocou na bola, antes dela morrer nas redes. “Pensei que a zaga iria tirar, mas eles conseguiram a cabeçada e me pegaram no contrapé. Mas bola para frente”, disse Saulo, na saída para o intervalo. Aos 41, o Sport ainda teve a chance do empate após grande passe de Renan Oliveira para Bruninho, que de frente para gol, parou no goleiro Luciano.

Na volta para o segundo tempo, não deu nem tempo para o Leão buscar reagir. Logo aos 2 minutos, Aylton Alemão pegou o rebote após escanteio e mandou para as redes. Com um meio campo nulo, sem nada produzir, o Sport seguiu praticamente inofensivo até o fim da partida. Aos 44 minutos, ainda deu tempo para Neto Baiano acertou um bonito gol de falta e diminuir o placar. O próprio artilheiro ainda teve a chance do empate na jogada seguinte, mas mandou para fora. Neste momento, a derrota rubro-negra estava decretada.

Ficha do jogo

Salgueiro 2
Luciano; Marcos Tamandaré, Ranieri, Aylton Alemão e Daniel; Pio, Vítor Caicó, Valdeir (Pery) e Anderson Paraíba; Kanu (França – aos 40′ do 2ºT) e Fabrício Ceará (Sidny – aos 46′ do 2ºT).
Técnico: Cícero Monteiro.

Sport 1

Saulo; Bileu, Oswaldo, Enrique Meza, e Renê; Ewerton Páscoa, Wendel, Danilo (Robert Flores – intervalo), Renan Oliveira (Rodrigo Mancha) e Bruninho (Sandrinho – intervalo); Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista.

Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Neilson Vieira Dos Santos (PE). Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Júnior (PE) e Charles Rosas Pires (PE). Gols: Pio (aos 31’ do 1°T) e Aylton Alemão (aos 2’ do 2°T); Neto Baiano (aos 44′ do 2°T). Cartões amarelos: Valdeir (aos 31’ do 1°T), Fabrício Ceará (aos 38’ do 1°T), Daniel (aos 18’ do 2°T); Ewerton Páscoa (aos 43’ do 1°T) . Público: 7.546. Renda: R$: 47.946.

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes