Basquete: Sport perde na estreia na Liga Ouro

por em às 0:50




O Lins Basquete abriu sua participação numa competição nacional com vitória. Nesta quarta-feira, jogando em casa, a equipe do interior paulista superou o Sport, por 74 a 69, e estreou com o resultado positivo na Liga Ouro, competição que dará acesso ao NBB na temporada 2014/2015.

A dupla formada por Soriani e Manuil foi o destaque do Lins Basquete na partida. O ala foi o cestinha da equipe com 17 pontos, seguido pelo pivô, que anotou 16. O principal pontuador da partida, no entanto, foi o ala/pivô do Sport, o cubano Amiel Veja, que marcou 18 pontos.

Ainda na etapa inicial, ocorreu um lance inusitado. O ala/pivô do Sport, Durval, foi tentar pegar o rebote defensivo lá no alto e acabou colocando a bola na cesta, contra o próprio time (13 a 10). Nada que abalasse o time de Recife, que, em seguida, conseguiu a virada e fechou o período na frente por 16 a 13.

A equipe linense voltou para o segundo quarto mais ligada e após duas bolas de 3 seguidas, uma do ala Soriani e outra do armador Ismar, recuperou a liderança no jogo (24 a 19). Soriani chamou o jogo pelo time da casa e levantou a torcida depois de um bandeja seguida de falta, que colocou os paulistas com 10 pontos de vantagem (30 a 20). O Sport equilibrou a partida no final do período, mas ainda ficou oito pontos atrás (39 a 31).

No terceiro quarto, o time da casa ganhou confiança no ataque e fechou a defesa na marcação zona 2-3 que acabou brecando o adversário pernambucano. Com bom desempenho do pivô Manuil no garrafão, o Lins Basquete ampliou ainda mais a vantagem e fechou o período vencendo por 59 a 43.

O Sport voltou para o último quarto marcando pressão quadra inteira, situação que assustou o Lins Basquete nos primeiros lances do período. O time visitante conseguiu baixar a diferença nos dois minutos iniciais para 10 pontos, após uma enterrada do ala Luisinho (61 a 51).

A equipe pernambucana continuou pressionando os donos da casa e chegou a ficar apenas sete pontos atrás (64 a 57). Porém, a experiência do elenco do Lins Basquete e a apaixonada torcida ajudaram a equipe paulista a sair de quadra com a vitória.

“O final do jogo mostrou qual é a cara dessa equipe do Sport. Nosso time é jovem, mas vai enfrentar todas as equipes de igual para igual”, comentou o ala do Sport, Luisinho. “Infelizmente, permitimos que eles abrissem uma vantagem grande no terceiro quarto, mas corremos atrás e quase chegamos neles no final”, completou.

Nesta sexta-feira, Lins Basquete e Sport voltam a se enfrentar pela segunda rodada da Liga Ouro. A partida será às 20h, em Lins (SP).

Redação MeuSport