Sport vence o Maranhão e permanece na liderança da LBF

O Caldeirão da Ilha fez a diferença mais uma vez. Mesmo diante de um adversário fortíssimo, o Sport fez valer a força da arquibancada e conquistou mais uma vitória na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. Com uma raça característica de quem veste a camisa vermelha e preta, as leoas derrotaram Maranhão por 67×61. Um confronto marcado pela qualidade técnica e por uma marcação acirrada dos dois lados. Os destaques rubro-negros foram a ala Tiffany Hayes, com 10 pontos, e a pivô Nádia, com 13 rebotes.

O Sport começou o jogo de forma arrasadora. Sem perder o foco da partida, as leoas mostraram força e envolveram a equipe do Maranhão desde os primeiros minutos. Em um início insperado da pivô Érika, o Leão não encontrava dificuldade para furar o bloqueio adversário. Além disso, o time parecia um verdadeiro paredão na defesa. Nem as principais jogadoras maranhenses, January e Iziane, conseguiam encaixar as jogadas e arremessar sem pressão. O resultado foi uma verdadeira locomotiva rubro-negra: 21×11.

No segundo quarto, o Maranhão se encaixou em quadra e conseguiu igualar a partida. Além disso, a equipe do Sport diminuiu o ritmo em quadra. Nem com o rodízio em quadra promovido pelo técnico Roberto Dornelas o time conseguia manter a pegada do primeiro quarto: 30×27.

O intervalo foi de ajustes para o Sport. A comissão técnica reviu as jogadas, ajustou o modelo de marcação e colocou a equipe mais uma vez no caminho correto. A equipe voltou para quadra mais uma vez jogando da forma certa, tranquila e acertando tudo. Tanto que abriu mais uma vez o placar: 51×42.

No último quarto, o Sport foi levado pela torcida. Mesmo com Maranhão pressionando em todo o tempo, a equipe visitante terminou sentindo a pressão vinda das arquibancadas. Tanto que as duas principais finalizadoras do time perderam lances fáceis, como lances livres e bandejas. Com a camisa vermelha e preta, tudo dava certo. O resultado foi mais uma vitória da equipe no Nacional.

Após a partida, o técnico Roberto Dornelas comemorou o resultado. “O jogo foi difícil como esperado, mas conseguimos fazer o que treinamos durante a semana, o que nos ajudou bastante. O time estava muito focado no resultado. O Maranhão jogou muito bem, mas hoje as meninas estavam inspiradas . Foi meu presente de aniversário”, afirmou o comandante, que completou 54 anos na última quinta-feira.

O próximo jogo do Sport será contra Ourinhos, segunda-feira (17), às 21h, na Ilha do Retiro. A torcida está mais uma vez convocada.

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial