Sport vence o Brasília e termina a primeira fase em primeiro lugar

O Sport venceu o Brasília por 44×87, nesta quarta-feira (26), no Distrito Federal, e garantiu a primeira colocação na primeira fase da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. Com a liderança consolidada, as leoas se classificaram diretamente para as semifinais da competição, sem a necessidade de passar pelas quartas de final. Além disso, o time rubro-negro conquistou o direito de disputar o segundo e o terceiro jogo da decisão, caso necessário, junto com a sua torcida, no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro. O Brasília encerrou sua participação na primeira fase em último lugar e agora pega o São José nas quartas.

O jogo desta quarta-feira foi tranquilo para o Sport. Mesmo com as ausências de Adrianinha e Tiffany, vetadas pelo departamento médico, a equipe se comportou muito bem e conquistou o resultado com certa facilidade. Até mesmo as jogadoras que não vinham atuando com regularidade puderam entrar em quadra e ajudar a equipe a fazer o resultado.

Contra uma equipe de estatura baixa, quem deslanchou na noite foram as pivôs rubro-negras. Foram elas as cestinhas da equipe. Nádia foi a maior pontuadora, com 14 pontos. Ela foi seguida por Sandora, com 13, Érika, 11, e Fran, 11. A armadora Vanessa Gattei também teve uma noite inspirada e marcou 11 pontos.

Agora o Sport vai ter um descanso na tabela de aproximadamente um mês. Isso porque o próximo confronto do Leão será apenas no dia 29 de março, contra o adversário a ser definido durante as quartas de final. Mas o descanso deve ser apenas na tabela. Isso porque o técnico Roberto Dornelas já prometeu um mês de trabalho duro, todos os dias, para chegar nas sêmis pronto para a batalha.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial