Pela LBF Sport é derrotado, mas continua líder da competição

O Sport embarcou para São Paulo na última sexta-feira (21) para enfrentar uma maratona de jogos. No sábado, venceu o Santo André por 65×46, mas nesta segunda (24) não conseguiu somar mais um resultado positivo. Perdeu para o São José/Colinas Shopping pelo placar de 76 a 47, em uma partida que já prometia ser a mais difícil das três últimas deste turno. Com importantes desfalques da armadora Adrianinha e da ala Tiffany Hayes, o time de Roberto Dornelas somou a segunda derrota na competição. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Brasília, onde precisa vencer para terminar o turno em 1º lugar.

O São José saiu na frente no placar, mas o Sport ainda conseguiu encostar, terminando o primeira parte da partida com o placar de 15 a 13. No retorno para o segundo quarto, o time da casa conseguiu abrir um boa vantagem. Fazendo três cestas de três pontos seguidas, o Sport ficou para trás. O time rubro-negro passou a sofrer o que o seus adversários sofrem quando jogam no Marcelino Lopes. Com o apoio da torcida, o São José conseguiu manter a vantagem e até Érika, melhor jogadora rubro-negra em quadra, acabou sentindo a pressão. O abalo do time resultou no placar de 32 a 23.

No 3º quarto, o Sport estava ainda mais irreconhecível, marcando apenas seis pontos. Enquanto o São José não parava de pontuar, o time rubro-negro pecava  e demorou para conseguir sair  dos 23 pontos. No início do 4º quarto, Dornelas acionou a pivô Sandora, que teve bom desempenho, marcando nove pontos. O placar parcial do último quarto foi o melhor do Sport, conseguindo fazer 18 pontos, mas não foi suficiente para uma recuperação. Érika foi a segunda maior pontuadora da partida, com 17 pontos, ficando atrás apenas da cestinha Plutin, que marcou 18.

A delegação rubro-negra agora segue viagem para Brasília, onde enfrentarão o time local. Caso vençam a partida, terminam o turno em 1º lugar geral. Isso dará ao Sport o benefício de decidir as semifinais e finais, se conseguirem a classificação, em casa.

Redação MeuSport