Meninas do Sport aplicam 5×1 no Bahia e se classificam na Copa do Brasil

Mesmo se as leoas perdessem por um gol de diferença, garantiriam vaga na segunda fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino. A vantagem já era clara antes de a bola rolar. Mas o time rubro-negro não confiou na situação aparentemente cômoda e foi além do necessário: atropelou o Bahia, por 5×1, nesta quarta-feira (05), na Ilha do Retiro. Com o incentivo da torcida presente nas arquibancadas sociais, a equipe comandada pelo técnico Bruno Angeiras se garantiu na etapa seguinte, contra o Ferroviária-SP.

Apesar do placar elástico, o jogo teve poucos momentos de tranquilidade. O ritmo já começou intenso e, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, a meia-atacante Ingrid abriu o placar para o Sport. Depois, aos 22, a situação melhorou ainda mais para as donas da casa, pois a goleira do Bahia foi expulsa. Com uma atleta a mais dentro de campo, o time rubro-negro cresceu e arranjou espaço para marcar outros dois tentos antes do intervalo. As atacantes Alice e Lili deixaram suas marcas, aos 34 e 45, respectivamente.

Na volta dos vestiários, o domínio da partida começou invertido. O Bahia voltou aceso, jogando de forma mais objetiva e dando trabalho às defensoras rubro-negras. Mesmo assim, as anfitriãs seguraram o ímpeto adversário e, aos 14 minutos, Alice voltou a balançar as redes pelo time da Praça da Bandeira. Aos 32, foi a vez das adversárias marcarem seu gol de honra. Mas ainda sobrou tempo para outro tento leonino. Logo em seguida, aos 34, Lili ampliou a diferença no placar, fechando a goleada no clássico nordestino.

Redação MeuSport
Com informações do Site oficial