LBF: Sport continua arrasador e vence mais uma

O Sport venceu o Santo André por 65×46, neste sábado, em São Paulo, e praticamente garantiu a primeira colocação na fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. O Leão foi soberano e dominou todo o jogo, do início do primeiro quarto aos minutos finais do último quarto. Com esse resultado, as leoas voltaram à liderança isolada do torneio, com 23 pontos. Os destaques do jogo foram a pivô Érika, com 17 pontos, e a ala Palmira, com 16. A pivô Sandora Irvin foi a dona do garrafão, com uma impressionante marca de 20 rebotes.

O primeiro quarto começou com o Sport melhor e a equipe dona da casa chegando a se aproximar na metade do período, mas sem sucesso. O resultado parcial foi de 16×24. No segundo, a AD Santo André igualou as ações e levou ligeira vantagem: 27×34.

No terceiro quarto, o Sport foi o senhor absoluto das ações, não dando chance ao adversário e fazendo a diferença crescer, com boa presença da pivô norte-americana Sandora Irvin. O resultado foi de 29×47. No final, o Leão apenas manteve a forma de jogar para segurar o adversário e confirmar a vitória de 65×46.

“Encaixamos a defesa no segundo quarto, quando fizemos uma marcação forte na Jaqueline e abrimos diferença. Em seguida, administramos bem. O resultado foi importante, pois praticamente nos garantiu no primeiro lugar ao final desta primeira fase, que era o nosso objetivo e foi alcançado, independente do resultado contra o São José”, comenta Roberto Dornelas, técnico do Sport Recife.

Agora o Sport encara o São José, nesta segunda-feira (24), às 20h, em São Paulo.

Redação MeuSport