Sub-13 encerra participação no EFIPAN

O time Sub-13 do Sport Club do Recife foi batido pelo Grêmio, por 4×0, nesta quinta-feira (30), pelas quartas de final do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), no Estádio de Farroupilha, em Alegrete, Rio Grande do Sul. Apesar de não ter avançado, o Leão termina o principal torneio da categoria na América do Sul entre os oito principais times. A honrosa campanha dos rubro-negros representa a primeira participação de uma equipe nordestina no campeonato.

Pela qualidade do Grêmio, dono de nove troféus do EFIPAN, a derrota não frustrou a delegação rubro-negra. O time gaúcho jogou com o apoio da sua torcida e conta com peças fortes nos quesitos técnico e físico. De acordo com o gerente de base do Sport, Ademar Coelho, a experiência na disputa continental enriquecerá a formação dos atletas do grupo Sub-13 leonino. Um elenco que ele considera promissor, principalmente pela vontade de vencer demonstrada durante as partidas.

“Fomos eliminados por um adversário que é forte candidato ao título. Apesar de ter sido formado recentemente, há menos de um ano, nosso time sempre manteve um estilo de jogo baseado na raça e na técnica, honrando a camisa do Sport. A campanha foi positiva. Tiramos grandes lições que serão utilizadas no decorrer do ano, durante os treinos e as próximas competições. Além disso, terminamos entre os oito melhores times da América do Sul. Os garotos tiveram muita personalidade”, avalia Ademar.

Durante o torneio, o time rubro-negro jogou sob o comando do técnico Júnior Câmara. O diretor de base Geraldo Fonseca e o gerente de base Ademar Coelho foram os responsáveis pela coordenação da delegação leonina. O elenco Sub-13 retornará ao Recife na próxima segunda-feira (03) e ganhará período de folga, voltando aos trabalhos normais no dia 15 de fevereiro.

Redação MeuSport
Com informações do Site Oficial