Sport vence o Real Deodorense por 3×0 e encaminha a classificação

Após a vitória por 5 a 1 diante do Rio Preto na rodada inaugural, o Sport enfrentou o Real Deodorense/AL. Diante dos alagoanos, uma vitória por 3 a 0. Com o triunfo, o Leão, que segue líder, precisa de um empate no sábado (11), às 15h (de Recife), diante do Tanabi, 2º lugar com 3 pontos. Enquanto isso, o Real Deodorense, 3º lugar, joga diante do lanterna e já eliminado Rio Preto também no sábado, mas às 13h (de Recife).
No começo da partida, havia um certo equilíbrio, tanto que nos primeiros dez minutos, as duas equipes levaram perigo. Aos 3, Neto mandou a bola na pequena área e quase Joélinton completa para o gol. Aos 7, a resposta do time alagoano. Em chute de fora da área, a bola resvalou na zaga leonina e beijou a trave de Júlio, que estava vendido no lance. Aos 25, contra-ataque veloz e marcador inaugurado.Léo disparou e cruzou para Joélinton mandou para o fundo do barbante. Real Deodorense 0x1 Sport.Aos 34, um golaço a favor do Leão. Léo driblou toda a zaga adversária, o goleiro e marcou. Real Deodorense 0x2 Sport. Dois minutos depois, o Real teve a oportunidade de diminuir.

Silas saiu cara a cara com Júlio, que fez uma grande defesa. Aos 44, Tonton saiu em velocidade e adiantou muito a bola, que acabou sobrando para o goleiro do Leão. Aos 47, Neto armou contra-ataque e saiu na frente do goleiro adversário, que evitou o terceiro gol do Leão.

Na etapa final, o padrão de jogo do primeiro tempo foi mantido. Aos 13, a equipe da terra dos marechais teve uma oportunidade de ouro para encostar no placar, mas perdeu um gol feito. Aos 20, após bate-rebate no ataque leonino, Henrique marcou, mas estava em posição irregular e o gol foi invalidado.Aos 24, Francês saiu cara a cara com Eflain, que fechou o ângulo do lateral-esquerdo e evitou. Aos 27, após excelente cobrança de falta do Real, Júlio fez uma grande defesa, salvando o Leão. Aos 33, Joélinton saiu na cara do goleiro, que foi bem na bola e evitou mais uma vez o gol do Sport. No minuto seguinte, a sacramentação.

Para a partida, o Sport foi escalado pelo técnico Neco com: Júlio; João Lucas, Yuri, Hyago e Guilherme; Ieures, Neto, Makson e Léo; Joélinton e Henrique.

Redação MeuSport
Com informações do Futuro Sport / Mateus Schuler