Sport oficializa Adidas como fornecedora de material esportivo

O que já era esperado foi confirmado na tarde desta segunda-feira: o Sport vai vestir Adidas em 2014. A confirmação veio do presidente do clube, João Humberto Martorelli, em cerimônia na Ilha do Retiro. O mandatário do Leão estava acompanhado dos diretores de marketing e do líder de sports marketing da marca alemã no Brasil, Ricardo Sdei. A Adida já patrocinou o Rubro-negro na década de 80.

“É um prazer firmar parceria com a Adidas que é patrocinadora oficial dos grandes do mundo e da Copa. Agora ela está no mesmo nível como patrocinadora do Sport. Queremos ficar por muitos e muitos anos com a Adidas”, disse Martorelli.

O contrato com a empresa da Alemanha é de quatro anos. Os uniformes estão previstos para sair até junho. Até lá, o Rubro-negro utilizará o uniforme de transição que já vem vestindo nesta temporada. “É um tempo que precisamos para confeccionar os novos padrões, mas pode ser que saia antes de junho”, explicou o diretor de marketing Sid Vasconcelos.

No príncipio a parceria visa o futebol. No entanto, de acordo com Sid e com o próprio Ricardo Sdei, há a possibilidade de ampliar a nova fornecedora em outras modalidades como o basquete, por exemplo.

Um Sport mais internacional

Sid também revelou a possibilidade do Sport participar de torneios amistosos promovidos pela Adidas no exterior. “Temos essa ideia não só na América Latina como no mundo”, afirmou. Sid foi outro que se mostrou positivos com essa possibilidade. “Acredito que em 2014 fica complicado por causa da Copa e do calendário apertado, mas quem sabe em 2015”.

Redação MeuSport
Com informações do Blog do Torcedor