Sport inicia semana de preparação para enfrentar o Americana

por em 13/01/14 às 18:04




O Sport inicia, nesta segunda-feira (13 de janeiro), a “Semana Americana”. O Leão vai dar início aos treinos visando o confronto do sábado (16 de janeiro), contra um dos seus principais adversários nesta edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2013/2014. Para a partida, o técnico Roberto Dornelas deve contar com o retorno da ala Tati e da pivô Fran, que foram vetadas pelo departamento médico rubro-negro e não enfrentaram a AD Santo André devido lesões musculares.

O treinador ainda poderá contar com o reforço da armadora norte-americana Alex Bentley, que chegou na sexta-feira (10 de janeiro) ao Recife (PE) e já está à disposição para entrar em quadra. A ala Palmira Marçal, que saiu do último confronto machucada, será reavaliada para saber a gravidade da entorse no tornozelo.

Independente de quem esteja à disposição, o grupo sabe que a semana não deve ser fácil. A tendência é que a comissão técnica exija bastante em todos os trabalhos. Isso porque o Americana é considerada uma das principais favoritas ao título deste ano, ao lado do Sport e do Maranhão Basquete.

“Nós vamos enfrentar o Maranhão e o Americana fora de casa primeiro. Nosso objetivo é ir para ganhar os dois, o que nos deixaria muito bem na tabela. Por isso vamos trabalhar ainda mais focadas nesta semana em busca de mais uma vitória”, declara Dornelas.

Para programar os treinos das atletas rubro-negras, o treinador passou o final de semana estudando as próximas adversárias. “Conheço muito bem o Americana, assim como eles nos conhecem. Será uma partida bem complicada e acredito que vai vencer quem errar menos, marcar mais e tiver tranquilidade na hora de definir as jogadas”, acrescenta o treinador do Sport.

O Sport treina na Ilha do Retiro na segunda-feira (13 de janeiro), terça-feira (14 de janeiro), quarta-feira (15 de janeiro) e quinta-feira (16 de janeiro) à noite. Na sexta-feira (17 de janeiro), as leoas embarcam para a cidade de Americana (SP). O jogo contra a equipe paulista será no sábado, às 18h00 (de Brasília).

Redação MeuSport