Sport fica apenas no empate no amistoso contra o Confiança

Em sua primeira partida do ano, o Sport ficou no empate com o Confiança-SE, em amistoso realizado na tarde deste sábado (11), na Ilha do Retiro. Foram dois jogos distintos. O primeiro tempo dominador do Leão e o segundo equilibarado, após as várias substituições, típicas de um amistoso de pré-temporada. Antes da bola rolar, Durval e mais seis reforços foram apresentados à torcida que compareceu à Ilha do Retiro. Levando a taça da Copa do Brasil de 2008 nas mãos, o zagueiro foi ovacionado pelos rubro-negros.

O Sport entrou em campo com o que tinha de melhor à disposição. Dois dos novos reforços estrearam – Ferron e Rodrigo Mancha. E o Leão dominou por completo as ações da etapa inicial. Nem parecia se tratar de uma disputa entre uma equipe que fazia seu primeiro jogo no ano e outra que já ia em seu quinto amistoso de pré-temporada. A equipe do Confiança, embora em estado mais adiantado de preparação, foi incapaz de fazer frente ao Leão.

Aos 25 minutos, o primeiro gol rubro-negro em 2014. Sandrinho fez boa jogada pelo lado esquerdo, chamou o lateral Valdo para dançar, driblou o adversário com facilidade e cruzou para a área. A bola passou por Rithely, mas encontrou o pé de Felipe Azevedo, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. O resultado ao intervalo não refletia o volume de jogo e as chances desperdiçadas pelo Sport.

Na volta para o segundo tempo e por se tratar de um amistoso de pré-temporada, Geninho realizou cinco substituições. O Dragão sergipano também veio modificado, com quatro alterações. Com as equipes bastante modificadas, o Sport viu o Confiança crescer no jogo.

Ao contrário da etapa inicial, em que praticamente não chegaram ao ataque, os sergipanos passaram a se lançar para frente com mais frequência, dividindo as ações do jogo com o Leão. O empate do Dragão era uma questão de tempo. Aos 20, Altemar, revelado pelo Náutico, cobrou falta no ângulo esquerdo de Magrão. Gol que ditou o placar final do jogo: 1 a 1.

Ficha técnica

Sport 1
Magrão; Patric (Renato / intervalo), Oswaldo, Ferron (André / 26’ 2º T) e Marcelo Cordeiro (Renê / intervalo); Rodrigo Mancha (Naldinho / intervalo), Ronaldo, Rithely (Welton / intervalo) e Ailton (Everton / intervalo); Felipe Azevedo (Érico Junior / 25’ 2º T) e Sandrinho. Técnico: Geninho.

Confiança 1
Jefferson; João Carlos (Valdo / 5’ 1º T), Bira, Vinicius e Pedrinho (Altemar / intervalo); Raulino (Alenilson / 32’ 2º T), Wallace Sergipano (Josivan / intervalo), Marcelinho (Wallace / 16’ 2º T) e Geraldo (Everton / 23’ 2º T); Philco (Gideon / 26’ 2º T) e Leandro Kivel (Bibi / intervalo). Técnico: Givanildo Santos.

Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife-PE)
Arbitragem: Diego Fernando (PE)
Auxiliares: Marlon Rafael (PE) e Rafael Correa (PE)
Gols: Felipe Azevedo (aos 25min do 1º T) (Sport); Altemar (aos 20min do 2º T) (Confiança)
Cartões amarelos: Rithely (Sport); Leandro Kivel, Marcelinho (Confiança)
Público: 3.702
Renda: R$ 26.146,00

Redação MeuSport
Com informações do SuperEsportes