Sport empata com a Portuguesa e se classifica para as quartas da EFIPAN

O time Sub-13 do Sport Club do Recife garantiu vaga nas quartas de final do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN), nesta terça-feira (28), quando empatou com a Portuguesa em 1×1. Com o resultado, os rubro-negros chegaram aos sete pontos e, na pior das hipóteses, terminam a fase de grupos na sétima colocação geral. Como os oito melhores avançam, o Leão já pode voltar suas atenções para a reta decisiva do torneio, o mais conceituado da categoria na América do Sul.

Satisfeito com o desempenho dos garotos rubro-negros, o diretor de base Geraldo Fonseca destaca os principais méritos encontrados na classificação consolidada diante da Lusa. “O resultado surge como ponto marcante para o futebol Sub-13 nordestino. Isso porque o Sport é o primeiro time da região a disputar o EFIPAN e, logo neste ano de estreia, um desfecho positivo já está encaminhado”, orgulha-se.

Geraldo afirma, ainda, que a experiência na competição tem sido uma forma interessante de o Sport encontrar parâmetros para a sequência dos trabalhos em 2014. Agora, com o Leão entre os oito principais times da América do Sul, o otimismo cresce ainda mais, confirma o diretor. “A nossa equipe Sub-13 foi formada há menos de um ano. Mesmo assim, a eficiência do grupo está sendo provada no EFIPAN. O resultado parcial comprova que a categoria tem grande potencial para revelar novos atletas”, avalia.

O JOGO – No empate contra a Portuguesa, o Sport conseguiu colocar em prática o que vinha sendo treinado, e abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Na volta do intervalo, porém, a Lusa empatou, aos 15 da etapa complementar. Assim, o Leão passou a administrar o resultado. Ao término do duelo, objetivo cumprido. Classificação garantida. Agora, os rubro-negros aguardam os demais resultados da rodada para saberem o time que encontrarão nas quartas de final. A data da estreia no mata-mata ainda será definida, através de sorteio, podendo cair na quinta-feira (30) ou sexta-feira (31).

Redação MeuSport
Com informações do site oficial