Judocas rubro-negros se preparam para a seletiva nacional

Cerca de 60 judocas rubro-negros já treinam para a temporada 2014. Sob o comando de Jemima Alves, focam os trabalhos na primeira competição do ano, as seletivas para o Campeonato Brasileiro de Judô, que acontecem em abril. Com os treinamentos iniciados no dia 14 de janeiro, os atletas ainda possuem dois meses inteiros para se prepararem para esse torneio tão importante.

“É nessa primeira competição onde muita coisa é definida. É escolhido um único atleta por modalidade para defender Pernambuco. Eles precisam dar tudo de si, já no primeiro torneio”, disse a técnica, com passagem na Seleção Brasileira Sub-18. Após essa seletiva, onde serão avaliados atletas Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sub-23 e Sênior, os judocas rubro-negros voltam aos tatames para a disputa do Recife Open Festival, em maio.

Após o Recife Open Festival, o atleta pernambucano selecionado para disputar o Campeonato Brasileiro Sub-21, já entra na disputa, que vai acontecer em Campo Grande/MS. Ou seja, em fevereiro, Jamima terá um trabalho intenso pela frente, onde deve preparar seus atletas para um calendário recheado de competições. Os principais lutadores da delegação rubro-negra são: Talles Baduíno, Felipe Batista, Brenda Silva e Fernanda Vitória.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial