Equipe rubro-negra preparada para conquistar vaga na NBB

No dia 11 de março o time masculino de basquete do Sport começa a disputar o que pode ser sua principal competição de 2014. Os jogadores leoninos entram em quadra para encarar a Divisão de Acesso do Novo Basquete Brasil, uma espécie de segunda divisão nacional. O Leão espera conquistar o título, passagem para a elite e colher os primeiros frutos de um projeto que começou no ano passado e tenta se consolidar aos poucos.

Em 2013, o clube atuou na Supercopa Brasil com um time adulto e depois encarou a Liga de Desenvolvimento (LDB), competição com atletas até 22 anos. O comando na LDB ficou por conta do técnico Ricardo Oliveira, que acertou a permanência para liderar os trabalhos no Leão nesta temporada.

“Resolvi ficar pelo Thibau (Ricardo Thibau, diretor), que é o cara que confia no meu trabalho, pelo Sport, pela estrutura e pela torcida. Estamos num crescimento. Infelizmente, não nos classificamos entre os oito primeiros da primeira fase da LDB por detalhes, mas nosso trabalho foi reconhecido. Agora, damos mais um passo importante”, afirmou Ricardo Oliveira.

O elenco para a disputa tem alguns dos destaques da LDB, como o pivô Durval, principal reboteiro de toda a competição. Além disso, foram contratados outros atletas mais rodados, como o ala/pivô cubano Amiel, de 37 anos. “Estamos fazendo um plantel jovem muito bom e também com veteranos adultos, como é o caso de Amiel, já veterano”, explicou o comandante rubro-negro.

A diretoria leonina havia explicado anteriormente que o objetivo principal do clube no ano é a LDB, mas Ricardo Oliveira lembra que o Sport vai entrar com tudo para tentar vencer a Divisão de Acesso. “Jogador, técnico ou qualquer um que vai, entra pra ganhar. Vamos pra vencer. Temos jogadores jovens e que estão doidos para quebrar tabus e outras coisas. Uma competição sempre ajuda a outra”, avaliou. Neste ano, a LDB dará vaga para a Copa América de clubes aos seus melhores colocados, o que motiva ainda mais o elenco.

A tabela da Divisão de Acesso só deverá ser divulgada na próxima semana, mas o Sport espera poder jogar a Copa Nordeste e a Supercopa Brasil, caso seja possível. O time do Leão é bancado pela diretoria e alguns patrocinadores, mas ainda busca outros parceiros para otimizar o trabalho.

Redação MeuSport
Com informações do CestinhaJC