Em casa Sport encara o Brasília com o apoio da torcida

Após a vitória emocionante com o time de Americana, no último sábado, em São Paulo, a equipe de basquete feminino do Sport volta a entrar em quadra nesta segunda-feira (20), para enfrentar o Brasília, às 20h (do Recife), no Ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro. O confronto será válido pela sexta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF) e a entrada será apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado para o Hospital do Câncer. Não haverá troca de ingressos de forma antecipada. A entrada será aberta às 18h30 e será fechada quando o ginásio atingir a ocupação máxima.

O Sport vai entrar em quadra com o que tem de melhor no elenco. A ideia do técnico Roberto Dornelas é manter a equipe em uma constante crescente na competição para conquistar a classificação e chegar nas fases finais com 100% de aproveitamento tático, técnico e físico. “Vamos jogar da mesma forma que enfrentamos Americana, marcando forte, explorando a velocidade e buscando a vitória do início ao fim”, afirmou o treinador.

O time titular do Leão deve ser o mesmo da última rodada, quando a equipe entrou com Adrianinha, Palmira, Tiffany, Nadia e Érika. Como as atuações de Fran, Iza, Tati, Gattei e Alex foram bastante elogiadas pelo treinador, Roberto Dornelas deve promover mais uma vez o rodízio das rubro-negras em quadra.

Caso conquiste mais uma vitória nesta segunda, o Sport mantém a liderança da competição e a invencibilidade de 16 partidas sem perder na Liga de Basquete Feminino, sendo dez na edição passada e seis nesta. “Para conseguirmos mais uma vitória, vamos precisar muito da nossa torcida. Gostaríamos muito de ver o ginásio lotado para nos apoiar durante todo o jogo. Será mais uma decisão nesta luta pelo bicampeonato”, afirmou a pivô Nadia Colhado.

CAMISAS – As camisas das jogadoras Adrianinha, Érika e Palmira continuarão à venda no Ginásio Marcelino Lopes, antes da partida, pelo valor de R$ 95. O torcedor que adquirir o produto participará da Campanha Torcedor Campeão, que dá direito ao vencedor participar de toda a preparação da equipe no dia do do jogo contra o Americana, no dia 1º de fevereiro, na Ilha do Retiro.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque