Comandado por Neco sub-20 do Sport está preparado para participar da Copinha

O elenco do Sport que estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014, no próximo domingo, contra o Rio Preto, foi renovado para a competição, visto que a maior parte do grupo que disputou a última temporada passou dos 20 anos. O time é comandado por Neco, ex-treinador do profissional do Salgueiro e que já atuou como coordenador da base do clube rubro-negro (1996 a 1999 e 2004 a 2007). Aos 49 anos, o comandante foi um dos principais responsáveis pela formação das últimas duas recentes revelações rubro-negras: o atacante Ciro e o goleiro Saulo.

Neco chegou no clube rubro-negro no início deste ano, com a missão de lapidar novas joias. Para a Copinha, o comandante recebeu os reforços dos atletas do sub-17. A garotada da base do Leão recentemente sagrou-se campeão do Campeonato Pernambucano.

Um time jovem, porém, com mais qualidade. É o que assegura o treinador. Para ele, é melhor montar um time mais novo, com jogadores de 16, 17 e 18 anos, para poder trabalhar dois ou três anos com os mesmos atletas e eles despontarem futuramente. O objetivo, ainda segundo o treinador, não é a conquista da Taça e sim a formação de jogadores para o profissional.

Redação MeuSport