Atletismo rubro-negro disputa o Festival de Atletismo 2014

Os atletas do atletismo do Sport estão na reta final de preparação para a primeira competição do ano. A partir do próximo sábado, a equipe comandada pelo técnico Daniel Gonçalves vai disputar o Festival de Atletismo 2014, promovido pela Federação Pernambucana de Atletismo, no Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem.

Neste primeiro torneio, o Leão pode não entrar com sua força máxima. Isso porque existe a possibilidade de alguns competidores rubro-negros precisarem de um pouco mais de tempo de preparação para brigar diretamente por medalhas. “Começamos a preparação no dia 5 de janeiro, há pouco mais de 15 dias. Como essa é a primeira competição do ano, deixei claro que participa quem quiser, servirá mais como um treino mesmo”, disse o treinador.

Apesar de alguns ainda não estarem 100%, o técnico acredita que dificilmente alguém vai pedir para ficar de fora. “Como estão sem disputar nada desde o ano passado, acredito que quase todos vão participar. Estão ‘doidos’ para voltar à disputa”, finalizou.

A primeira grande competição do ano será o Campeonato Pernambucano Juvenil de Atletismo, que será realizado em maio. “Essa vai ser pra valer. Todos os atletas vão e com grandes chances de medalhar”, observou.

Com o mesmo grupo do ano passado, mas com pretensões de integrar mais dois ou três atletas, os nomes que devem estar nos locais mais altos dos pódios em 2014 são: Thiago Benedito, no lançamento de martelo, Anderson Luís, na prova combinada, e Diego Francisco, nos 110m com barreira.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial