Sport vence o Ourinhos e conquista sua segunda vitória na LBF

por em às 18:55




O Sport conquistou o segundo resultado positivo na Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2013/14 ao suplantar o Ourinhos Basquete, na tarde deste sábado (07 de dezembro), por 67 a 53 (38 a 26 no primeiro tempo), em partida que abriu a segunda semana, disputada no ginásio Municipal José Maria Paschoalick (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). Com a vitória, o time comandado pelo técnico Roberto Dornelas, que não pôde contar com a pivô Érika de Souza (contundida), manteve o 100% de aproveitamento, com duas vitórias, liderando a competição.

O jogo começou equilibrado com a equipe da casa vencendo o quarto inicial por um ponto (17 a 18). O Sport começou a crescer no período seguinte, quando impôs o seu ritmo, conseguindo a virada e abrindo vantagem de 12 pontos (21 a 08).

Nos dez minutos finais, o time da casa tentou seguir com sua recuperação, mas o Sport usou a experiência de suas principais jogadoras, além do bom desempenho das atletas que vieram do banco, e não deixou, fazendo à diferença crescer novamente (18 a 13).

Os destaques da partida foram Palmira Marçal (15 pontos), Nádia Colhado (14 pontos e 10 rebotes – double-double) e Adrianinha Moisés (13 pontos e 04 assistências), em favor da equipe rubro-negra.

“No começo tentamos fazer uma defesa diferente, já que não contamos com a Érika, e não surtiu o efeito que esperávamos; com isso, o Ourinhos Basquete terminou na frente. Mas, a partir do segundo quarto fomos nos acertando e passamos a comandar o marcador”, explica Roberto Dornelas, técnico do Sport.

“As atletas que vieram do banco tiveram um rendimento muito bom e isso foi determinante para que conquistássemos o resultado positivo, que foi muito importante, uma vez que superamos duas equipes que vão crescer muito ao longo do campeonato e vão incomodar bastante os seus adversários, especialmente jogando em casa”, acrescenta Dornelas.

O próximo desafio do Sport Recife será contra o Rio Claro Basquete, na segunda-feira (09 de dezembro), às 21h00 (de Brasília), em Rio Claro (SP).

Redação MeuSport

  1. Antonio Cruz disse:

    Esse Nobre e inteligente torcedor de Nome, Júlio Moura, está a serviço de quem? Outra pergunta que faço, o que foi que esse treinador Claudinei ganhou no Santos? e se ele é tão bom quanto diz o Nobre Torcedor, por que o Santos não o manteve no comando do time para 2014?

    O interessante é que esse mesmo Júlio Moura, é o mesmo que baixou a lenha em Mancini e hoje Mancini está na Libertadores com o Atlético Paranaense. É o mesmo que baixou a lenha em Paulo Bayer em 2009, e hoje 4 anos depois, Paulo Bayer continua jogando e levando o Atlético Paranaense a Libertadores. Vejam o tópico do mesmo abaixo:

    Hoje 19:30 #1

    Avatar de Júlio Moura

    Júlio Moura

    Júlio Moura está online agora Veterano Júlio Moura Pré-popular Júlio Moura Pré-popular Júlio Moura Pré-popular

    Registrado em:23-02-2011Posts:6,871

    Padrão Claudinei Oliveira

    Na minha opinião, ex-Santos, esse sim seria o treinador ideal para o Sport hoje. Sabe trabalhar com a base e formar um time, não essa porcaria chamada Geninho que essa diretoria amadora vai começar fazendo merda de novo em 2014!

    Quem não falar do Sport é mudo,
    Casá, casá e pelo Sport tudo!
    Bora subir em 2013 porra!!!

    Responder com Quote Responder com Quote