Fora de casa, Sport supera Rio Claro e vence terceira seguida na LBF

por em 09/12/13 às 22:28




Estreando em casa pela Liga de Basquete Feminino (LBF), o Rio Claro não resistiu ao poderio do invicto Sport, que conquistou sua terceira vitória consecutiva após desbancar a equipe paulista por 72 a 46, no complemento da segunda semana da competição. Com o resultado, a equipe pernambucana, que ainda está desfalcada pela pivô Érika de Souza, contundida, permanece na liderança, ao lado do Americana, que também apresenta 100% de aproveitamento.

A equipe pernambucana, comandada pelo técnico Roberto Dornelas, teve a americana Tiffany Hayes como grande destaque, com 14 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. A pivô Nádia Colhado também teve participação decisiva no jogo, anotando 13 pontos, 9 rebotes e 2 assistências.

– Acredito que o time se portou muito bem e fechamos o ano com um resultado muito positivo. Foram três vitórias importantes o que nos dá ainda mais confiança para as próximas rodadas – comemorou o técnico Roberto Dornelas.

O placar do ginásio municipal Felipe Karan mostrou o domínio do Sport desde o início. Com 9 pontos e 5 rebotes de Nádia, a equipe pernambucana venceu o primeiro quarto por 17 a 10. Com Renatinha e Bárbara, o time paulista ainda tentou reagir na segunda parcial, diminuindo a diferença antes do intervalo: 28 a 22 para o Sport. Ao final do terceiro tempo, no entanto, as meninas do Recife já mostravam ampla vantagem (62 a 26), que se confirmou na vitória conquistada na sequência.

O Sport curte o recesso de fim de ano e só volta à quadra em 2014. No dia 11 de janeiro, a equipe recebe o Santo André, na capital no Marcelino Lopes na Ilha do Retiro.