Em partida festiva o Sport não sai do zero a zero contra o rebaixado Paysandu

Na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o placar de Sport e Paysandu não foi alterado. A torcida compareceu em peso para comemorar o acesso à Série A e incentivou o clube a conquistar mais uma vitória, mas sem eficiência. Com o empate por 0 a 0, o Sport terminou a competição na 3ª colocação com 63 pontos.  A reapresentação do elenco leonino está programada para o dia 2 de janeiro.

Se na torcida o clima era de festa, dentro de campo não foi visto nada de diferente. O Sport levou perigo à meta do Paysandu em poucos lances e não sofreu muita pressão do time paraense. A primeira etapa foi sem muitas emoções e com poucos lances objetivos de gol. Precisando da vitória a todo custo, a primeira oportunidade foi do Papão.

Aos 11, em bola levantada, Leonardo cabeceou e Magrão defendeu sem dificuldade. Aos 18, Lucas Lima achou Neto Baiano, mas o centroavante rubro-negro perdeu boa chance. Aos 22, Lucas Lima recebeu de Patric e serviu Marcos Aurélio, mas o meia-atacante leonino chutou por cima da meta adversária. Aos 30, Patric lançou e o zagueiro se atrapalhou no lance.

Após a falha, a bola sobrou para Lucas Lima, que carregou a bola e chutou em cima de Matheus. Aos 35, Marcos Aurélio recuperou um lance que parecia perdido e tocou para Rithely, que estava na pequena área. O volante driblou um zagueiro e chutou na rede do lado de fora. Aos 39, Marcelo Cordeiro tocou para Neto Baiano, que chutou forte e no canto, porém o goleiro celeste espalmou no reflexo.

Diferente da inicial, a etapa final foi morna. Tão morna que o Sport voltou sem criatividade. Antes mesmo do primeiro minuto, o Heliton aproveitou falha da zaga, armou contra-ataque sozinho e chutou fraco em cima de Magrão, que pouco trabalhou. Apesar disso, o único bom momento rubro-negro só veio acontecer após a torcida cantar incentivando o time. Aos 22, Patric cruzou na medida para Neto Baiano, que mesmo livre de marcação, cabeceou para fora.

Ficha do Jogo

Estádio: Ilha do Retiro
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC)
Público: 30.017, Renda: R$ 461.805,00
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro (S) e Heliton (S)
Sport: Magrão; Patric, Oswaldo, Vinícius Simon e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely (Sandrinho), Aílton (Ronaldo) e Lucas Lima (Felipe Azevedo); Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninho.
Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Leonardo D’agostini, Fábio Sanches e Pablo; Caio (Washington Chileno), Murilo, Jaílton e Araújo); Héliton (Aleílson) e Dennis (Careca). Técnico: Rogerinho Gameleira (interino).

Redação MeuSport