Sport vence o Boa Esporte e está de volta a série A

por em 23/11/13 às 21:45




O Sport está na elite do futebol nacional. Aproximadamente um ano após cair para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, o time pernambucano voltou para a Série A com uma vitória sobre o Boa Esporte, neste sábado, em Varginha (MG): os 3 a 2 sobre a equipe mineira garantiram o acesso.

Ainda resta uma rodada para o fim da competição, mas os rubro-negros não poderão ser alcançados pelos seus concorrentes diretos por uma das quatro vagas – a derrota do Icasa para a Chapecoense assegurou matematicamente o Sport na primeira divisão de 2014.

No Melão, no interior de Minas Gerais, o Leão começou o primeiro tempo avassaladores. Os atacantes Marcos Aurélio, duas vezes, e Neto Baiano fizeram com que o Sport fosse aos vestiários do estádio com a boa vantagem de 3 a 0 no placar.

Já na etapa complementar, o Boa Esporte, sem objetivos concretos no torneio, melhorou e ameaçou a vitória do Leão da Ilha. Éder Lima e Luiz Paulo descontaram para os mandantes, mas a reação parou por aí, e o Sport acabou comemorando o acesso em solo inimigo.

No próximo sábado, o time pernambucano receberá o muito ameaçado Paysandu, no Recife, para celebrar o feito diante dos seus torcedores e encerrar a boa campanha na Série B.

FICHA DA PARTIDA – BOA ESPORTE 2X3 SPORT

Boa Esporte: Jonatas; Sheslon (Rafinha), Neylor, Thiago Carvalho e Crystian; Vincius Hess, Moíses Ribeiro, Jeferson e Filipinho (Bambam); Luiz Paulo e Eder (Cryslan). Técnico: Cesinha.

Sport: Saulo; Patric, Aílson, Oswaldo e Marcelo Cordeiro; Toby, Rithely, Aílton (Vinícius Simon) e Lucas Lima (Rafael); Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha (MG). Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Danilo Manis (SP). Gols: Marcos Aurélio aos 17 e aos 41 e Neto Baiano aos 21 minutos do primeiro tempo; Eder (BE) aos 3 e Luiz Paulo (BE) aos 19 do segundo. Amarelos: Patric (S).

Redação MeuSport

  1. aldo f.tomas disse:

    muito bom a confirmação do acesso, agora é ganhar tempo e reformular a equipe com atletas que realmente tenham competencia em disputar a serie ´`A.

  2. ROCHA disse:

    cadê as barby

  3. Antonio Cruz disse:

    Eu gostaria que esses jogadores que compõe o BOM SENSO, me respondesse uma coisa, qual a moral que ELES têm para exigir da CBF alguma coisa, depois que o Senhor JULIO BATISTA, descaradamente abri o jogo para o VASCO? Na minha opinião, aquele toque de bola antes dos jogos, aquela coisa do jogador ficar sentado ou de braços cruzados no início do jogo, não passa de UM CIRCO, com atores de péssima qualidade.

  4. Antonio Cruz disse:

    Quanto as coisa do SPORT, fico surpreso quando vejo um monte de torcedores pedindo Dado Cavalcante, um treinador que não conseguiu fazer nada no Paraná trabalhando o ano inteiro, formando o grupo. E pior, é que eles acham ele melhor que Geninho. Agora vejam os números, Paraná 56 pontos Geninho, pegou o campeonato no meio do caminho, sem poder contratar e mesmo assim chegou e chegou bem na série A, com uma rodada de antecipação, e com 62 pontos podendo chegar a 65 pontos.

  5. Artur Moraes disse:

    O Sport precisa contratar outro técnico ! Não podemos nos iludir do jeito que está com Geninho ! E , principalmente , renovar equipe , incentivando os destaques da base e contratando com mais efetividade , de times que apresentaram bom desempenho na temporada ( sem medalhões ) ! Vamos Sport !