Sport vence o Basquete Cearense em Fortaleza e parmanece vivo na LDB

A situação do Sport Club do Recife na LDB 2013 não está das mais fáceis. Antes do início da quinta e última etapa da fase de classificação da competição Sub-22, a equipe pernambucana sabia que precisaria vencer todos os seus compromissos e ainda torcer por uma combinação de resultados para se classificar à fase final. E nesta quinta-feira, o time ganhou um novo ânimo para conseguir tal feito.

Mesmo jogando no Ginásio da Unifor, em Fortaleza, o esquadrão comandado pelo técnico Ricardo de Oliveira teve uma ótima atuação, dominou o jogo do início ao fim e venceu o anfitrião e o atual vice-líder do maior campeonato de base do basquete brasileiro, SKY/Basquete Cearense, pelo placar de 77 a 73.

Beneficiado pela derrota do Paschoalotto/Bauru para o Winner/Kabum/Limeira, também nesta quinta-feira, o Sport segue sonhando com uma vaga na fase decisiva da LDB 2013. Agora, os pernambucanos somam 57 pontos ganhos na tabela de classificação e seguem com chances matemáticas de avançarem à etapa final da competição.

“Estamos pensando jogo a jogo. Não estamos fazendo contas e nem pensando no que pode acontecer. Mas ganhamos de um time muito forte e são jogos como esse que nos fortalecem ainda mais. Nosso projeto está cada vez mais sólido e fico feliz com momentos como esse”, destacou o técnico Ricardo de Oliveira.

Redação MeuSport