Sport perde para o Ceará, mas permanece em terceiro

por em às 23:21




O Ceará aproveitou as chances que teve. Após começar a 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na nona colocação, o time alvinegro desfrutou de jogar com um homem a mais durante todo o segundo tempo e venceu o clássico nordestino diante do Sport, mas o Leão da Ilha, segue na terceira posição, com três pontos de distância para o 5° colocado.

No geral, o clássico nordestino foi muito movimentado no Castelão. O time cearense abriu o placar logo aos três minutos da primeira etapa, após falha de Magrão em chute de fora da área de Ricardinho, enquanto o Sport empatou o confronto aos 32, com um golaço do artilheiro Marcos Aurélio em pancada de muito longe no ângulo de Fernando Henrique. No segundo tempo, o Sport ficou com um jogador a menos – após uma infantil expulsão de Oswaldo – e foi castigado. Lulinha desempatou o jogo com um lindo voleio após rebote do goleiro rubro-negro, aos 15, e ainda viu Mota e Léo Gamalho definirem a goleada nos 15 minutos finais.

Com o resultado, o Sport se manteve na terceira posição, e manté a diferença de três pontos para os concorrentes diretos ao acesso à Série A.

O Leão volta a campo já nesta terça-feira, às 20h50 (de Brasília). onde o Sport viaja até o Centro-Oeste do Brasil para pegar o desesperado Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. Os confrontos será válidos pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

O Jogo- Apesar do atraso de dez minutos para o início da partida, os torcedores que compareceram ao Castelão não demoraram para ver as redes serem balançadas. Logo aos três minutos, o meia Ricardinho carregou com espaço pela meia direita e, de muito longe, arriscou para o gol. A bola fez uma curva esquisita, quicou no chão, e traiu o Goleiro Magrão, que até tentou espalmar, mas acabou falhando e aceitando a finalização cearense: 1 a 0. O Vozão se animou e continuou em cima do Sport, que não conseguia sair da defesa.

Aos seis minutos, Ricardinho, de novo, experimentou de muito longe, desta vez em cobrança de falta, mas Magrão mostrou a segurança que faltara há três minutos e encaixou no centro o gol. A equipe pernambucana seguiu encontrando dificuldades para manter a posse de bola e voltou a ser assustada aos 20 minutos. Mota recebeu na entrada da área e rolou para Lulinha, que chegou em velocidade pela ponta direita e bateu forte. A bola, no entanto, saiu sem direção e foi na rede pelo lado de fora, enganando boa parte dos torcedores presentes no Castelão.

O Ceará continuou melhor em campo e só foi correr riscos aos 27. Patric avançou com muita velocidade pela ponta direita, chegou à linha de fundo e rolou para trás. Marcos Aurélio recebeu de frente para o gol, mas se enrolou no domínio da bola e chutou mascado na zaga, mandando por cima da meta de Fernando Henrique. Cinco minutos depois, porém, o camisa 10 acertou (e de que maneira) o alvo. Ele carregou com espaço na intermediária ofensiva e, também de muito longe, chutou para o gol com violência. Fernando Henrique até se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola, que morreu no ângulo direito do Vozão, empatando o confronto. Foi o 20º tento de Marcos Aurélio na Série B do Campeonato Brasileiro.

O Ceará sentiu o gol nos minutos seguintes e, não fosse a displicência de Neto Baiano após falha da marcação dentro da área, teria ficado atrás no placar. Aos poucos, no entanto, voltou para a partida e quase desempatou o confronto com Rogerinho. O meia puxou da direita para o meio e fuzilou de canhota. Magrão saltou bonito no canto direito e fez grande defesa. Daí para frente, o ritmo caiu, e a primeira etapa terminou com igualdade em um gol.

Assim como no primeiro, o segundo tempo começou com grande movimentação. Aos três minutos, Rogerinho arriscou de fora da área e obrigou Magrão a fazer bela intervenção. Na sequência, um lance mudou os rumos da partida. O zagueiro Oswaldo chutou a bola para longe após cometer falta no campo de defesa, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida, deixando o Sport com um jogador a menos. Ele abandonou o gramado chorando copiosamente. Percebendo a oportunidade de vencer o duelo, o treinador Sérgio Soares sacou o meia Rogerinho e colocou o atacante Léo Gamalho.

O Ceará cresceu na partida e alcançou o segundo gol aos 15 minutos. Magno Alves bateu forte de fora da área, e Magrão espalmou para frente. A bola sobrou para Lulinha, que emendou um lindo voleio e completou para o fundo das redes: 2 a 1. Apoiado pela torcida, o Vozão seguiu pressionando e quase chegou ao terceiro na sequência. Disposto a testar o goleiro rubro-negro, Ricardinho – autor do primeiro gol – voltou a finalizar de longa distância e obrigar Magrão a fazer bela defesa. Na sequência, o lateral Patric quase empurrou para o próprio patrimônio após se antecipar a zaga em cruzamento rasteiro pela ponta direita.

O abafa prosseguiu, e o arqueiro rubro-negro voltou a trabalhar após cobrança de falta forte de Magno Alves. Após muita pressão e um verdadeiro massacre na posse de bola, o Vozão chegou ao terceiro gol aos 32 minutos. Como em toda a partida, Mota arriscou de fora da área e se deu bem. Acertou uma bomba de perna esquerda no ângulo de Magrão e correu para festa com a torcida. No fim, ainda deu tempo de Léo Gamalho aproveitar cruzamento de Marcos para liquidar a fatura no Castelão: 4 a 1. O Ceará entrou de vez na briga pelo acesso à elite nacional. Os próximos quatro confrontos, que podem garantir a volta à Série A, serão contra Avaí (casa), Guaratinguetá (fora), Palmeiras (fora) e Joinville (casa).

FICHA DA PARTIDA – CEARÁ 4X1 SPORT

Ceará: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Gustavo Silva e Vicente; João Marcos, Ricardinho, Lulinha (Tiago Humberto) e Rogerinho (Léo Gamalho); Magno Alves e Mota (Diogo Orlando). Técnico: Sérgio Soares.

Sport: Magrão; Oswaldo, Aílson e Pereira; Patric, Rafael Pereira (Patrik Silva), Rithely, Lucas Lima (Nunes) e Marcelo Cordeiro; Marcos Aurélio e Neto Baiano (Felipe Azevedo). Técnico: Geninho.

Série B. Local: Arena Castelão, Fortaleza, Ceará. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Jackson L. Massarra dos Santos (RJ). Gols: Ricardinho (C) aos 3 e Marcos Aurélio aos 32 minutos do primeiro tempo; Lulinha (C) aos 15, Mota (C) aos 32 e Léo Gamalho (C) aos 46 do segundo. Amarelos: Neto Baiano (S), Fernando Henrique (C), Mota (C), Lulinha (C) e Aílson (S). Vermelho: Oswaldo (S) – 2º amarelo.

  1. Marcos Alan disse:

    Inimaginável uma pelada dessa! O Sport foi garfado com G maisculo! Um absurdo! Se não fosse aquela expulsão, se não fosse o goleiro rebotando a bola, se não fosse o chute do Mota, se não fosse o cruzamento do Lulinha, se não fosse a segunda gueerra mundial, se não fosse o ataque a pear rabor! Nada disso teri acontecido! culpa do Genio pequeno1 Genhinho!

  2. waltersilva disse:

    nao da pra engolir esse jogo de hoje…geninho e burro mesmo….todo time que entra pra segurar jogo ta fadado a perder…ele hoje entrou com o time errado e mudou errado…tecno fraco…o ceara ganhou de presente esse jogo..oswaldo zagueiro fraco joga com medo e faz faltas mediocres….ou o sport se comporta como time que que subir ou nao sobe……….deu raiva hoje time acovardado……..

  3. milton disse:

    grande jogo o maior classico nordestino sou vozao
    mais torco para o ceara e sport alcancar o acesso
    nordeste acima de tudo rivalidades a parte.

  4. Antonio Cruz disse:

    É inacreditável como certos torcedores incorporam o senhor da sapiência. Na postagem que salvei e coloco abaixo, o torcedor questiona o Site oficial por está dizendo a verdade, ‘ QUE O SPORT ESTÁ PERTO DO ACESSO A SERIE A”, Caro torcedor, você queria que o Sport com 75.1% de chance de subir, tendo os dois mais próximo com Figueirense 30.3% e Avaí 24.9% e demais aparecem com 14%, 9 % de chance, era então para o Site dizer que o acesso é impossível? Torcedor, se o Site colocasse isso, o primeiro a criticar seria você, dizendo que nem mesmo a diretoria acredita no Acesso. Vamos deixar de HIPOCRISIA , e ser mais torcedor do SPORT. Aí vai abaixo a postagem desse Torcedor: de nome GIVALDO VASCONC ELOS

    Hoje 13:53 #1

    GIVALDO VASCONCELOS

    GIVALDO VASCONCELOS está offline Juniores GIVALDO VASCONCELOS Começando bem

    Registrado em:12-10-2006Posts:335

    Padrão Bobeiras do site oficial

    Além de semi-abandonado, o site oficial do clube dá algumas notícias/opiniões que parecem coisas de bate-papo de torcedor na esquina da padaria. Para citar apenas duas bem recentes: a manchete “Leão muito perto do acesso” (acompanhada do texto) além de não refletir a verdade, incentiva o adversário, e desarma o chamado espírito de competição de todos os envolvidos. Falta gerência! Se houvesse, uma manchete dessa não teria saído no site oficial. O momento é de envolver todos numa luta renhida de reta final de competição, ao invés de estar cantando vitória. A outra notícia “Contra tudo e contra todos” dá conta de que houve uma arbitragem “mal intencionada”. Não vi isso. O lance principal, que realmente pesou no resultado final, foi a expulsão de Oswaldo. Mas o jogador que já tem um cartão amarelo e reclamando de uma falta marcada, dá um chute na bola para longe do local da falta, queria o que? Outro amarelo, logo, o vermelho. Acho que o árbitro acertou. Qualquer um dá amarelo numa atitude daquela. Se o nosso técnico tivesse se preocupado com os detalhes que envolvem uma partida disputadíssima que se anunciava, ao invés de ficar falando durante a semana sobre o clima de Goiânia, talvez tivesse tempo para orientar melhor um jogador muito jovem que faria uma das partidas mais importantes da sua vida até esse momento.

    Responder com Quote

    NOBRE GIVALDO VASCONCELOS, NA MINHA OPINIÃO O SITE ESTÁ CORRETÍSSIMO.

  5. Antonio Cruz disse:

    O paradoxo desse postagem do Nobre GIVALDO VASCONCELOS, é que ele condena o medinho como ele diz, de Geninho, entretanto quer que a DIRETORIA do SPORT, se esconda atrás dos MEDOS dele. É MOLE um TROÇO DESSE Outra coisa precisa ser dita, Não vamos tirar a culpa das costa de OSVALDO como quer o nobre Givaldo Vasconcelos. Osvaldo está com 22 anos, já jogou diversas partidas, não é nenhum menino, tem que ter responsabilidade e saber fazer a leitura do que quer o árbitro em campo. Aliás, essa não foi a primeira vez que seu Osvaldo foi expulso e deixou o time na mão, é bom procurar saber.

  6. Antonio Cruz disse:

    Eu tenho lido e ouvido muitos críticas as declarações de Marcos Aurélio pós jogo no castelão. Uma dessa críticas foi feita por Marcelo Cavalcante, quando diz que Marcos Aurélio expôs Osvaldo, Ora! Osvaldo prejudicou ou não o time? A campanha de Obama a presidência do USA, protagonizou-se na frase ‘ YES YOU CAN” contrariando a afirmativa da frase de Obama, eu faço uma interrogação, ” E ELES (jogadores) NÃO PODE CRITICAR? Vamos deixar de hipocrisia, Eu confesso que estaria muito preocupado, se Marcos Aurélio após o jogo, desse a seguinte declaração, ” é não foi uma tarde noite feliz, mas vamos levantar a cabeça temos mais jogos pela frente”. Marcos Aurélio contrariando essas mesmice, chutou o BALDE, mostrou a vontade de ganhar, e é isso que a torcida tanto pede, e paradoxalmente critica o mesmo por esta postura. Na minha opinião Marcos Aurélio colocou os ponto nos IS , deu a OSVALDO o que é de OSVALDO, O resto é BALELA.

  7. Antonio Cruz disse:

    Nobre RIVALDO, talvez você não alcance a extensão da frase, Mas com certeza, Magrão usa com maestria. (QUANDO PERDER, NÃO OLHE PARA O QUE PERDEU, E SIM PARA O QUE AINDA EXISTE POR GANHAR.) MAGRÂO, Você está acima dessa MIDIOCRIDADE chamada RIVALDO.

    Hoje 22:04 #1

    RIVALDO

    RIVALDO está online agora Aspirante RIVALDO sem reputação ainda

    Registrado em:03-02-2012Posts:94

    Padrão Declaração de magrao

    OLHEM SÓ OQ O EX GOLEIRO EM ATIVIDADE MAGRAO FALA DA GOLEADA SOFRIDA PELO SPORT CONTRA O CEARA¨(entendendo que a derrota foi ruim, mas não há motivos para lamentá-la demais) FALA SÉRIO ALÉM DE ESTA NUMA FASE PÉSSIMA AINDA FALA MERDA. MAGRAO CALALDO AINDA TA ERRADO.

    Responder com Quote Responder com Quote .

    ——————————————————————————–

    Hoje 22:06