Sport enfrenta o Burgos, nesta quarta-feira (20), na Espanha

A equipe de basquete feminino do Sport não suportou o cansaço das viagens do Brasil para a Espanha e de Madri para Bembibre e terminou sendo derrotado no primeiro amistoso na Europa. Cansadas em quadra e contando com uma arbitragem em uma jornada infeliz, as leoas terminaram perdendo para o Bembibre por 77×66. Nesta quarta-feira (20), as rubro-negras enfrentam a equipe do Burgos, às 16h (do Brasil), em Burgos.

O adversário desta quarta será bem complicado para o Sport. Não apenas pela qualidade técnica do Burgos, mas também por mais uma viagem que será necessária ser feita. Serão mais 270 quilômetros de ônibus entre Bembibre e o Hotel Puertas de Burgos.

“O time está cansado, mas amanhã já devemos estar bem melhor. Além disso, contra o Bembibre não contamos com Palmira (machucada), o que deve acontecer contra o Burgos. Sabia que teríamos dificuldade, mas para sermos bicampeões da LBF temos que enfrentar tudo e em qualquer situação. Por isso a experiência está sendo muito importante”, afirmou o técnico Roberto Dornelas.

Após o Burgos, o Sport enfrenta o Zamora, na quinta-feira (21), às 16h (do Brasil), na cidade de Rivas. Sexta (22), sábado (23) e domingo (24) será dedicado aos treinos. Na segunda, o Leão joga contra o Salamanca, na terça, contra o Rivas. Quarta-feira (27), o grupo embarca de volta ao Recife.

A estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) será no dia 30 deste mês, contra o São José, às 10h (do Recife), no Ginásio Marcelino Lopes, na Ilha do Retiro.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / André Albuquerque