Sport disputa o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

A equipe de natação do Sport vai disputar o XXXVI Campeonato Brasileiro Infantil de Natação – Troféu Maurício Bekenn, entre os dias 13 e 16 de Novembro, em Vitória – ES. Cerca de 650 atletas vão brigar por medalhas nos quatro dias de competição. Serão 127 clubes na disputa, dos quais quatro equipes são pernambucanas: Náutico, AABB, Nikita e o Sport. A delegação rubro-negra estará representada por nove atletas sob o comando dos técnicos Raul Fuentes e Sadler Sulzberger.

A grande promessa de medalhas da equipe leonina é a atual campeã brasileira e mundial da categoria infantil 2, Clarissa Rodrigues. A atleta destaque do Sport vai nadar em quatro provas: 100m borboleta, 100m livre, 200m medley e 50m livre. Mais oito atletas da categoria Infantil 1 completam o time. Maria Laura, Maria Gabriela Calábria, Beatriz Marinho, Rafael Fragoso, Lucas Coelho e Henrique Deimling. O Sport terá duas novidades nesta competição, os nadadores João Victor Correia e José Hugo, de uma categoria mais jovem, o Petiz 2, irão competir para adquirir mais experiência.

As provas – Maria Laura, irá nadar os 100m e 200m costas, 100m livre e 200m medley. Maria Gabriela Calábria, os 50m, 100m e 200m livres. Beatriz Marinho, cai nas piscinas nos 200m medley, 100m peito e 50m livre. Rafael Fragoso, nadará os 200m medley, 100m peito e 50m livre. Lucas Coelho, disputa os 50m, 100m e 200m livres. Completando a categoria Infantil 1, o nadador Henrique Deimling brigará por medalhas nos 50m, 100m e 200m livres. João Victor Correia, terá pela frente os 200m peito e 200m livre e José Hugo os 50m, 100m, e 200m livre, ambos do Petiz 2.

Clarissa está ansiosa, porém confiante. Ela acredita que pode conseguir pódio em todas as provas que irá disputar “Estou treinando mais forte no medley para aumentar o aproveitamento em todos os estilos. Estou bastante confiante e espero conseguir”, afirmou. Assim que retornar do Campeonato Brasileiro, a nadadora se juntará a Seleção Brasileira Escolar, em Mar Del Plata, na Argentina, para disputar os Jogos Sul-Americanos Escolares 2013. Mesmo sendo uma competição de nível internacional, a rubro-negra está mais ansiosa para o brasileiro “O nível dos meus adversários está mais forte no Campeonato nacional e isso me deixa mais ansiosa”, contou. O treinador, Sadler Sulzberger explicou que tem feito um treinamento de polimento com a atleta nesses dias que antecedem as competições. Esse tipo de trabalho procura ser mais específico nas séries, mas ao mesmo tempo descansa o corpo dela para as provas. Sadler também está confiante e espera bom rendimento de Clarissa “Ela tem chances de pegar ouro nos 100m borboleta e de chegar às outras três finais. São provas que ela já está acostumada a nadar”, explicou.

Redação MeuSport
Com informações do site oficial / Carolina Fonsêca